Monte seu look com calça de couro para o frio

0
380

Monte seu look com calça de couro para o frio

 

O look com calça de couro é destaque em temperaturas mais baixas, servindo de alternativa para substituir o tradicional jeans. Pode ser usada com várias combinações, proporcionando diferentes estilos para inúmeras ocasiões, seja para uma produção mais formal, para o trabalho, ou balada. A dica é deixar ela ser a peça-chave da produção e complementar a combinação com calçados, acessórios e outras peças.

 

As calças podem ser de couro original, sintético ou ecológico, não excluindo as que são mais amantes dos animais. Ter peças básicas para usar com este componente coringa é fundamental. Para um look mais descolado, nada melhor que um tênis. Para ficar com um visual mais arrumadinho, use um sapatinho preto básico.

Look com calça de couro no inverno

 

O look com calça de couro  de inverno pode ser composto por moletons, tricôs, blazers, jaquetas ou até outros itens em couro. Camisas jeans, cachecóis e echarpes deixam este look mais despojado e podem ser complementados com botinhas.

Nos dias mais frios, use uma blusa de lã, suéter ou tricô. Quando o suéter é mais largo, o ideal é usá-lo com uma calça skinny, para que não crie muito volume na parte de cima e na parte debaixo do look. O visual com tricôs fica bem moderno, já que faz um mix de texturas, o que deixa a produção bem viva.

Nos dias de frio mais intenso, coloque um casaco mais pesado por cima da combinação e cachecóis para cobrir o pescoço. Se o visual é mais monocromático, invista em um cachecol mais colorido. Para alongar a silhueta, use ankle boots ou botas com a mesma cor da calça. Os modelos mais sequinhos de calça são mais indicados para não dar volume na silhueta, já que esse tipo de casaco geralmente é mais volumoso.

Visual para o trabalho

Blusas leves fazem uma ótima combinação para ir ao trabalho. Como a calça de couro já tem uma pegada mais sensual, o ideal é que a camisa não seja muito transparente, para dar um ar mais formal. A dica é apostar em calças no modelo flare e compor com camisas finas com shape de alfaiataria. Sapatilhas ou saltos mais rústicos, por exemplo, quadrados podem complementar a produção e deixar o look mais formal e menos sensual. As calças flare são ideais para mulheres mais baixas e ficam muito chics com salto.

Dicas de limpeza

 

A melhor forma de limpar as calças  é usar pano levemente úmido, sem detergente, sabão ou álcool. Jamais se deve usar ferro diretamente no tecido.

 

O look com calça de couro cai bem com praticamente tudo. Ele torna qualquer visual mais sexy e valoriza muito a silhueta  da mulher.

 

Referência Bibliográficas

 

https://tudoela.com/looks-com-calca-de-couro/

https://nadafragil.com.br/calcas-de-couro-looks-para-te-inspirar/

http://stealthelook.com.br/8-maneiras-infaliveis-de-usar-calca-de-couro/

http://revistadonna.clicrbs.com.br/moda/calca-de-couro-preta-aprenda-a-usar-uma-peca-em-varios-looks-pam-zottis/

https://tudocommoda.com/calcas-shorts/calca-de-couro/

https://www.dicasdemulher.com.br/calca-de-couro/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here