7 incríveis inspirações de look: saia longa a seu favor

0
290

7 incríveis inspirações de look: saia longa a seu favor

Algumas peças saem diretamente dos desfiles para o dia-a-dia. É o caso do look saia longa. Anteriormente era muito comum vermos esse tipo de saia em modelos e em tapetes vermelhos. Além de já terem estrelado muitas vezes as semanas de moda do mundo todo. Acontece que o look saia longa veio para o cotidiano das mulheres do mundo todo. Trazendo muito charme e elegância. Com uma única peça é possível criar muitas combinações, que farão você arrasar nas quatro estações do ano. Acompanhe nossas dicas. 

Meu look: saia longa em 7 versões 

Por se tratar de uma peça capaz de revolucionar o seu guarda-roupa, um look saia longa pode inspirar você de muitas maneiras. Acompanhe nossas dicas de como ficar na moda e criar muitas maneiras de se vestir. 

1 Floral: Um saia longa com estampa floral é indispensável no verão. Independente da cor de fundo, você pode brincar com o uso de camisetas, tops, cropped e regatas. Elas são fresquinhas e dão um ar muito tropical por onde passam. 

2 Jeans: Um look moderno e irreverente deve conter uma saia longa jeans. Você pode brincar com um total jeans e se vestir com o mesmo padrão da cabeça aos pés, ou pode pode fazer diferente. Um top branco dá uma sensação de leveza se a opção do seu jeans for mais clara. Ideal para um barzinho na praia com as amigas. Já se o jeans for mais escuro opte por tons como o laranja ou amarelos. Para criar o contraste fuja dos tons azulados. 

3 Tule: Uma saia longa confeccionada com tule e sua camiseta básica são o necessário para arrasar em qualquer ambiente descontraído. Um cineminha ou um jantar a dois, podem ficar muito mais irreverentes. Nos pés opte por tênis ou botas de cano baixo. 

4 Transparência: A transparência é leve e sensual, por isso pode ser utilizada com uma jaqueta de couro e botas pesadas. O contraste entre mulher poderosa e menina farão a rua virar sua passarela. 

5 Lã: quem disse que no inverno não se usa saia longa? Monte seu look: saia longa de lã, echarpe, bota de cano alto e a sua blusa de inverno favorita. Está pronta para ir do trabalho ao happy hour. Procure modelos com estampas geométricas e não fique com medo de errar na mistura. 

6 Brilho: uma saia longa com detalhes dourados pode ser a peça que faltava no seu guarda-roupas. Ela deve ser utilizada com tons neutros na parte superior e ser a estrela que deve brilhar no seu visual. 

7 Branco e preto: tanto a peça de cor branca como a preta são essenciais o armário de quem gosta de ser criativa. Não importa o tipo de tecido, peças dessas duas cores suportam a combinação com todo o tipo de padrão e são ótimas para quem está começando a se aventurar no modelo. 

Como usar o look saia longa a seu favor

Uma peça com democrática no look: saia longa serve para qualquer tipo de corpo, desde que alguns cuidados sejam observados. Acompanhe nossas dicas. 

Para as baixinhas: evite utilizar saia e blusa de cores muito diferentes. O ideal é manter a paleta de cores entre as peças, para não parecer que seu corpo foi cortado. O que pode dar a impressão de que você é mais baixa do que realmente é. 

Para as cheinhas: prefira as de cintura alta e com corte reto. Além disso valorizará mais o visual se a saia for de uma única cor, sem estampas. Deixe os padrões para a t-shirt ou blusa que você for escolher. 

Para as mais altas: Busque o equilíbrio entre as pernas e o tronco. Se sua saia estiver com as cintura muito alta e sua blusa for muito curta a sensação é de um tronco curto. Portanto você pode optar por acessórios como os cintos largos para ajustar as proporções.

Para quem quer volume: um look saia longa com corte evasê é o mais indicado. Ele dará maior volume no quadril.

Uma ótima maneira de investir no visual é escolhendo um look saia longa que combine com você. Se essa for sua primeira aquisição dê preferência às cores mais sóbrias, isso irá lhe ajudar a montar diversas maneiras de uso com a mesma peça. Caso seja uma fã desse tipo de roupa, não esqueça de observar seu tipo corporal para criar um estilo harmonioso e elegante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here