Dicas de looks para festa junina

0
261

Dicas de looks para festa junina

Estampa xadrez e floral sempre caem bem para este tipo de evento. Camisas, vestidos, saias, shorts com estampas xadrez não podem faltar nos seus looks para festa junina.

Para quem gosta do estilo discreto, camisas e calças jeans com lencinho axadrezado no pescoço são boas opções.  Camisa xadrez e calça skinny de couro preta fazem a linha caipira rockeira.

Chapéus, principalmente os de palha, maria-chiquinhas, tranças  e pintinhas nas bochechas complementam os seus looks para festa junina. Camisa xadrez, acessórios em couro , jeans e chapéu de palha  são acessórios mais práticos e baratos que podem fazer a diferença.

 

Combinações mais tradicionais

Usar vestidos de quadrilha é a melhor opção para quem deseja um visual para festa junina mais tradicional. Na épocas das festas, várias lojas começam a expor vestidos para a ocasião nas vitrines. Eles podem ser alugados, comprados ou improvisados e podem ter estampas em xadrez, retalhos, rendas e muitas cores. Um chapéu também cai bem no figurino e uma trancinha de lado também. Não se esqueça da meia calça branca e, se estiver frio, use uma meia mais grossa, fio 80.

 

Monte os seus próprios looks para festa junina

Se você quer curtir as festas, mas não quer gastar nos looks, o ideal é usar a criatividade e fazer combinações com aquilo que já tem no guarda-roupa. Além de economizar, você pode criar um figurino personalizado e que combine mais com você. Separamos aqui algumas ideias para servir de inspiração.

 

Para as que querem ser noivas da festa, basta ter um vestido branco, ornamentá-lo com fitas, rendas e tule e está pronto o seu look, que pode ser acompanhado de acessórios, como grinalda e véu.

Para ter mais originalidade nos seus looks para festa junina, faça uma saia de tule e use-a com  um top cropped, de preferência um estampado e colorido. Assim, pode criar uma combinação mais moderna.

O estilo country também pode servir de inspiração para montar os seus looks para festa junina, com peças com franjas, como coletes e  botas.

Maquiagem

A maquiagem para festa junina deve ser bem marcada nas bochechas, com blush forte rosado, e pontos na bochecha feitos com lápis de olho preto. Isso é o básico para um visual bem caipira. O batom fica ao seu critério. Batom vermelho ou pink são os que mais combinam com a ocasião. Mas, se quiser algo mais discreto, pode optar por um batom mais rosinha ou até nude.

Penteados

Os principais penteados para festa junina são as tranças e as maria-chiquinhas. O penteado fica ainda mais bonito com fitas de cetim de uma cor que esteja presente no seu look, como vermelho ou branco. Você pode fazer laços nos rabos e passar as fitas por dentro das tranças.

Use e abuse da sua criatividade na hora de montar seus looks para festa junina. Pense no estilo que mais combina com você – tradicional, country, etc – e use suas próprias peças de roupa, acessórios e maquiagens. Assim, você economiza e monta seu próprio visual.

 

Referência Bibliográficas

 

http://www.sitedebelezaemoda.com.br/os-looks-mais-lindos-da-moda-inverno-2018/

http://www.sitedebelezaemoda.com.br/xadrez-e-a-tendencia-do-inverno-2018/

ttps://docs.google.com/document/d/1fNXlp4FTdVOa3ggvs4fznnZc5CVi-I4nBTsyh00vX4A/edit#

https://www.modayacamim.com.br/blog/looks-modernos-de-festa-junina/

https://todateen.com.br/estilo-da-ashley-graham/

https://www.dicasdemulher.com.br/vestidos-para-festa-junina/

https://www.dicasdemulher.com.br/vestidos-para-festa-junina/

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here