Saiba por que você deve começar a aplicar maizena no rosto

0
650

Saiba por que você deve começar a aplicar maizena no rosto

As linhas de expressão uma hora irão aparecer. É inevitável. E nós vamos compartilhar um segredinho com vocês: maizena no rosto é capaz de deixar sua pele lisinha e mais jovem. A indústria cosmética está cada vez mais em evolução, buscando sempre por novas tecnologias para retardar o efeito natural de envelhecimento da pele. E é claro que nós estamos sempre em busca de acompanhar novos produtos de beleza. Entretanto, você já parou alguma vez para pensar que um simples amido de milho, maizena no rosto mesmo, pode oferecer resultados fantásticos? Confira!

Conheça os benefícios de aplicar maizena no rosto

A prática de aplicar maizena no rosto não é de hoje. Na verdade, há muito se fala sobre os poderes do amido de milho para pele e cabelo. Ele é capaz de controlar a oleosidade em peles com tendência ao excesso de graxa, dá mais brilho e ainda por cima hidrata profundamente. Muitos benefícios em um único produto. O melhor: é muito menos caro que os seus muitos cremes que ficam lá no armário do banheiro. 

Para que você entenda melhor esses benefícios, melhor mesmo é explicar o por que deles. Bem, a maizena é na verdade um dos nomes comerciais do amido de milho. Extraída da fécula do milho, trata-se de um carboidrato que possui uma imensa cadeia de glicose. O resultado disso: é um produto capaz de hidratar em profundidade. É um produto natural e portanto não causa alergia, mesmo nas peles mais sensíveis. No entanto, nunca estamos livres de ter alergias estranhas, certo? Busque se informar com antecedência sobre o uso de máscaras que contenham maizena. 

O amido de milho para a pele é capaz de exercer um efeito botox. Não dura muito, mas é ideal para os dias em que você quer arrasar nas fotos e funciona ainda como um excelente produto para diminuir os poros. 

Máscara caseira: ovo + maizena no rosto e você jovem de novo

Pronta para experimentar a maizena no rosto? Anote aí a receita, super simples de botox caseiro. O efeito é temporário, mas com certeza você vai notar a diferença. Ah, vale lembrar, também, que se você sofre com manchinhas na pele, o uso contínuo de maizena pode clarear e ajudar a diminuir o problema. 

Muito simples, mesmo, a máscara de clara de ovo e maizena será a receita mais simples e eficaz que você encontrará hoje na internet. Anote aí:

  •  Clara de ovo
  •  Colher de sopa de amido de milho

Bata a clara em neve e em seguida coloque a colher de maizena. Misture até obter um creme homogêneo. Deixe secar por 15 minutos e enxágue com água morninha. 

Você pode utilizar esse creminho todos os dias, para hidratar, evitar a oleosidade, deixar os poros mais fechados e até mesmo se livrar de possíveis espinhas. No entanto, caso você tenha pele seca o melhor é tentar fazer com menos frequência. A clara de ovo tem um grande efeito secante e pode deixar sua pele ainda mais seca. Para que os resultados sejam ainda melhores, uma vez por semana esfolie o rosto, para remover a pele morta. Essa ação irá, com o tempo, melhorando a aparência e deixando a pele com aspecto saudável. 

Utilizar maizena no rosto e no cabelo não é bem uma novidade. Trata-se mais daquelas receitas passadas de mãe para filha, no sentido de realizar tratamentos de beleza sem gastar muito e com bons resultados. As vitaminas A e E têm poder antioxidante, ajudando a dar um efeito de renovação celular. E os resultados são quase imediatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here