Descubra o segredo que nunca te contaram sobre maquiagem antialérgica

0
363

Descubra o segredo que nunca te contaram sobre maquiagem antialérgica

 

Você já deve ter se deparado com muitas matérias que falam sobre maquiagem antialérgica. Na realidade, deve ter ido em busca de alguns produtos em supermercados, farmácias e lojas especializadas. Até mesmo deve ter pedido ajuda a alguma amiga que afirma utilizar maquiagem antialérgica e que uma vez ou outra deu dicas de make up para peles sensíveis.

Saiba quais os erros você vem cometendo ao buscar por produtos para pele sensível e por que é importante buscar por um dermatologista em casos mais extremos.

Descubra o segredo que ninguém te contou, até agora!

Como saber se uma maquiagem é antialérgica?

 

Se você possui pele sensível ou alergias cutâneas é normal que já tenha ido em busca de maquiagem antialérgica, é claro. Afinal não é por uma alergiazinha que vai deixar de usar make ups incríveis na balada, ou aquele corretivo básico para esconder as olheiras no dia a dia.

Muitas vendedoras, as vezes desinformadas sobre o próprio produto, podem ter feito uma pequena confusão e venderam o que dizem ser antialérgico. Mas a pergunta aqui é: você leu o que diz o rótulo?

Nosso maior problema na compra de produtos de beleza é não ler corretamente a embalagem! Lembre-se que se o fabricante teve o trabalho de especificar tudo lá é porque seria necessário para alguma coisa. Se você foi diagnosticada com algum tipo de alergia de pele fica ainda mais fácil identificar os componentes das maquiagens para saber se pode ou não levar.

Pessoas com pele muito sensível ou predispostas a alergias devem redobrar o cuidado na hora de comprar as chamadas maquiagens antialérgicas, para evitar coceiras e inchaços desnecessários.

Agora, se você nunca foi diagnosticada por um dermatologista e segue sozinha na saga de comprar maquiagens antialérgicas, já que pode estar passando por vermelhidão e coceiras sem fim, vamos te contar um segredo, que nenhuma vendedora vai ter contar. Muito provavelmente você já deve ter lido muitos artigos falando sobre esse tipo de maquiagem, mas nunca reparou em uma coisa. Está preparada para saber?

Maquiagem antialérgica não existe!

Maquiagem antialérgica x maquiagem hipoalergênica

 

É isso mesmo, maquiagem antialérgica não existe. Antialérgicos são os remédios que você toma para curar suas alergias. Eles podem sim ser para a pele, prescritos por dermatologistas,  mas não previnem, eles remediam o que correu mal quando você decidiu usar por um produto sem saber que tinha alergia a algum componente da fórmula. Então se elas não existem o que temos comprado? Maquiagem hipoalergênica. Isso mesmo.

As marcas mais badaladas do mercado já possuem gamas de maquiagem hipoalergênica para pessoas que têm mais predisposição a desenvolver problemas na pele.

O hipoalergênico na verdade é um produto que foi desenvolvido para evitar desenvolver alergias no seu corpo. As marcas de produtos para bebê costumam ter em suas embalagens indicações de hipoalergênicos. Ele pode assegurar em média 99,9% que você não sofrerá com alergias, mas pode acontecer. Por isso, ao menor sinal de irritação procure um dermatologista para averiguar se você é sensível a algum componente.

 

Deixe as maquiagens antialérgicas de lado e passe a buscar por maquiagens hipoalergênicas. Elas sim são indicadas para a prevenção de irritações cutâneas capazes de deixar seu look incrível sem prejudicar sua pele. Além disso basta prestar mais atenção aos rótulos das suas maquiagens antes de realizar a compra.

Você irá notar uma diferença incrível e benéfica para a saúde de sua pele. Em caso de irritação ou coceiras procure um médico!  

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here