Maquiagem hipoalergênica x maquiagem antialérgica: descubra a diferença

0
207

Maquiagem hipoalergênica x maquiagem antialérgica: descubra a diferença

Se você possui pele sensível provavelmente já se perguntou a diferença entre maquiagem hipoalergênica e maquiagem antialérgica, certo? 

A verdade é que as fórmulas dos produtos podem apresentar as duas situações. Porque elas não são a mesma coisa! Isso mesmo, não são a mesma coisa, embora muitas pessoas acreditem que sim. 

Minimizar os efeitos alérgicos de determinados cosméticos é a causa número 1 para o surgimento das dúvidas entre maquiagem hipoalergênica e maquiagem antialérgica. Descubra agora qual a mais indicada para sua pele. 

Qual a diferença entre maquiagem hipoalergênica e antialérgica?

Primeiramente vamos entender a diferença entre entre os dois tipo de maquiagem:

Maquiagem Hipoalergênica: Os produtos hipoalergênicos são testados em humanos, a função principal desse tipo de testes é descobrir as reações de sensibilidade na pele. Neste caso, os hipoalergênicos buscam não causar reações até mesmo nas peles mais sensíveis, como as dos bebês. Muito embora os fabricantes não garantem 100% de eficácia em peles mais sensíveis. 

Maquiagem Antialérgica: Já os produtos antialérgicos são produtos medicamentosos que tratam as alergias. Esses medicamentos agem como bloqueadores dos agentes alergênicos, inibindo a alergia antes mesmo que ela ocorra. 

Em suma, os hipoalergênicos tem a função de prevenir contra a alergia e os antialérgicos tratam as alergias já pronunciadas, ou seja, maquiagens antialérgicas não existem. O que existem é a maquiagem hipoalergênica. Trouxemos algumas marcas para você testar. Caso você possua a pele muito sensível vá a um dermatologista e solicite o teste de alergias, desta forma vai poder saber quais os produtos não deverá aplicar em sua pele. 

5 Marcas de maquiagem hipoalergênica que você precisa conhecer

1 – Clinique

A Clinique, empresa americana fundada em 1968,  possui uma vasta gama de produtos de maquiagem e cosmética. Conhecida no mundo todo por seus excelentes resultados cosméticos, a Clinique trabalha com uma gama extensa de maquiagens que previnem o aparecimento de alergias. São bases, CC cream, batons e toda a linha para antes e depois da maquiagem. O preço pode ser um pouco salgado, mas vale o investimento. 

2 – O Boticário

A linha da O Boticário Make B. Mineral é dedicada às peles sensíveis. A empresa brasileira aposta em maquiagem hipoalergênico e não comedogênica. Isso significa que ela não bloqueia os poros e evita as imperfeições. Você encontra desde os pré make até os removedores de maquiagem. Os preços são mais acessíveis e a qualidade é muito boa. 

3 – Mary Kay 

A marca americana Mary Kay aposta em uma linha mineral hipoalergênica completa. Além disso possui ótima qualidade e um preço de encher os olhos e a necessaire. 

4 – L’Oréal 

A marca francesa possui muita história e preços intermediários. A qualidade dos produtos são inegáveis, desde 1909 criando cosméticos é uma das marcas mais bem conceituadas no mercado de cuidados pessoais.

5 – NYX

A subsidiária americana da marca L’Oréal possui lojas de maquiagem ao redor do mundo, fundada em 1999 possui uma extensa gama de maquiagem hipoalergênica capaz de deixar qualquer amante da maquiagem que possui pele sensível apaixonada. Além disso a marca não faz teste em animais. 

Agora que você já sabe que maquiagem hipoalergênica existe e não antialérgicas, escolha sua marca favorita e arrase na make. Não se esqueça que mesmo testados dermatologicamente, qualquer produtos pode ser passível de causar reações. Neste caso entre em contato com um dermatologista de confiança para diagnosticar o problema. Lembre-se: use apenas produtos de qualidade para evitar complicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here