Naturalmente linda: faça você mesma a maquiagem para noiva

0
266

Naturalmente linda: faça você mesma a maquiagem para noiva

A escolha de maquiagem para noiva é uma das coisas mais deliciosas e também difíceis de planejar em um casamento. Sem contar no vestido, mas isso é outra história. Confiar em um profissional da maquiagem torna-se especialmente difícil em um momento como este, principalmente se você gosta de fazer auto maquiagem e sabe o que é melhor para o seu rosto, o que pode divergir bastante com o seu artista escolhido. A verdade é que toda mulher quer ser o centro das atenções no dia de seu casamento e a maquiagem para a noiva é um bom caminho andando, deixando o olhar marcante e o rosto extraordinariamente encantador. Mas nem sempre trata-se de confiar,, os maquiadores profissionais são mestres da beleza, mas nem sempre cabem em nossos bolsos, não é mesmo? Então se você decidiu fazer sua própria maquiagem, para o grande dia, esse artigo é para você.

4 dicas de maquiagem para noiva

Um dos problemas mais comuns na maquiagem para a noiva é a preocupação com a durabilidade da make. São horas de preparação, horas de festas e ela deve estar fresca o maior tempo possível. O acabamento de pele dos salões de beleza normalmente são realizados com produtos profissionais que possibilitam essa durabilidade, o que nem sempre conseguimos em casa. Portanto, nossa primeira dica é: opte por uma maquiagem natural.

1 – Ela seguramente terá mais longevidade durante todo o processo, concentrando-se na pele em tons de orvalho e nas sombras neutras. Um lábio com batom em tom nude não irá atrapalhar na hora do beijo dos recém casados, e além disso não precisará ser retocada inúmeras vezes. A aparência natural é perfeita, pois destaca suas características, garantindo que você seja a melhor versão de si mesma em seu dia especial.

2 – Nossa segunda dica para um faça você mesmo, é uma maquiagem para a noiva com os olhos esfumados. Em uma perspectiva mais dramática de maquiagem, no entanto, ainda suave. Você pode conferir um olhar romântico esfumando tons de ameixa e deixando a paleta de cinzas para a festa pós cerimônia ou mesmo só para a lua de mel, por que não?  Para que essa maquiagem se torne harmoniosa, prefira os tons nudes quentes para a boca.

3 – A terceira dica é para as mulheres que adoram o visual vintage. Delineador, cílios bem marcados e um batom cereja darão o tom dessa maquiagem. O vintage pressupõe uma pele mais clara e sem muitos tons dourados. Por isso, neste caso dispense o blush e capriche na composição da pele.

4 – Quem nunca sonhou em se casar na praia? Uma pele em tons dourados, combinando com um brilho labial nude em tons frios. E um bom rímel darão o toque de sereia para sua maquiagem.  Pálpebras móveis com tons champanhe e sobrancelhas naturais deixarão todos boquiabertos ao verem a noiva.

Maquiagem para noiva: cuidados extras

Alguns cuidados devem ser tomados em relação a maquiagem para noiva, além de ser o mais natural possível, caso você decida fazer em áreas livres, no campo, em casa ou na praia. Ao escolher seus cosméticos, lembre-se de levar em conta a fotografia com flash, portanto cuidado com o brilho exagerado. Utilize iluminador nos cantos internos dos olhos para dar maior clareza ao rosto e pode utilizar um pouco também ao redor da testa, rente a linha do cabelo. Sempre use um primer antes de aplicar sua base e sombras para uma aparência impecável e tenha em vista utilizar produtos com um bom fator de proteção solar FPS, caso sua cerimônia seja durante o dia. E uma dica final, tenha em consideração a estação do ano em que você está casando, antes de escolher a maquiagem, algumas são mais resistentes ao verão por exemplo, outras darão melhor resultado no frio. Antene-se!

Não importa se a maquiagem para a noiva será feita em casa ou no salão, faça o que fizer, aproveite cada minuto do seu grande dia, pois ele passa muito rápido. Antes mesmo que você perceba estará admirando suas fotos no albúm de fotografias, na sua casa, com seu marido e vai pensar “uau, eu estava ainda mais linda com essa produção”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here