8 dicas de maquiagem para olhos pequenos

0
145

8 dicas de maquiagem para olhos pequenos

 

A parte mais expressiva do rosto são os olhos, por isso que quem os possui em um tamanho menor acaba reclamando por acreditar que eles não se destacam. Uma boa maquiagem para olhos pequenos pode ajudar nisso, pois ela tem a função de evidenciar a região.

 

Lápis, sombras e máscaras são alguns dos aliados para conquistar a dimensão ideal. Existem diversos truques de maquiagem para olhos pequenos que conseguem, com apenas alguns toques, ampliar o olhar.

 

Maquiagem para olhos pequenos – 8 dicas úteis

 

Preparamos algumas dicas de maquiagem para olhos pequenos, que irão ajudar a realçar a beleza do olhar:

 

1 – Lápis Branco – Como mágica o lápis branco aplicado na linha d’água deixa o olhar maior e mais iluminado.

 

2 – Delineador: Sempre utilizar com cautela. O contorno do delineador rente aos cílios superiores com o objetivo de ampliar o olhar deve ser feito da parte do meio para fora do olho. Na parte de baixo, jamais passe na linha d’água.

 

3 – Corretivo – Ajudando também a criar uma aparência mais jovial, o corretivo deve ser usado para disfarçar as olheiras e consequentemente fazer com que seus olhos parecem maiores do que são.

 

4 – Iluminador – Para olhos pequenos e fundos é recomendado investir em um bom iluminador. Clareando as áreas escuras da face, como as olheiras e também o canto lacrimal, ele oferece ao rosto uma nova aparência.  Outra dica também é iluminar a área de baixo da sobrancelha.

 

5 – Sobrancelha – Uma sobrancelha mal feita, com pelos dispersos pode acabar atrapalhando a composição do visual e fazendo com que o olho pareça menor do que é.  Mantendo elas bem aparadas e delineadas com um lápis específico na cor certa ela ajudará a aumentar o olhar.

 

6 – Cílios – Utilizar diariamente o curvex nos cílios ajudará a curvar, alongar e realçar os olhos pequenos. Complemente com algumas boas camadas de máscara de cílios preta na parte superior e em dias de festas abuse dos cílios postiços.

 

7 – Sombras – Evite usar cores de sombras da mesma cor que seus olhos. Prefira tonalidades opostas e abuse do brilho para alcançar um efeito de ampliação.

 

8 – Inchaço – Sempre que possível faça uma compressa nos olhos com pepino para diminuir o inchaço dos olhos.  Ao ficarem com a aparência mais gordinha, os olhos acabam parecendo menores do que realmente são.

 

Principais erros na hora de maquiar olhos menores

 

Existem alguns erros que na maquiagem para aumentar os olhos não podem ocorrer, pois acabam prejudicando todo o visual:

 

– O delineador na linha superior dos cílios da base até a ponta pode oferecer um olhar caído, com um ar de tristeza. O ideal é que você faça um visual mais agradável levantando o traçado na ponta

 

– Para quem possui olhos pequenos, passar o lápis preto na linha d’água é um grande erro, pois ele tem o efeito de encolher os olhos.

 

– Sombras escuras diminuem demais o olhar de quem possui olhos pequenos, ainda mais em fotos e filmagens.

 

Utilize os truques da maquiagem para olhos pequenos para favorecer o seu rosto por completo, utilizando itens de qualidade que não agridam a sua pele. Ao retirar os produtos a maneira mais fácil é utilizar um demaquilante bifásico, aquele que vem com a água e o óleo juntos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here