Maquiagem para casamento de dia: tendências e novidades

0
268

Maquiagem para casamento de dia: tendências e novidades

Casamento diurno requer uma make muito mais leve. Mas isso não quer dizer que você não possa arrasar na maquiagem para casamento de dia.

Se você vai casar ou será madrinha em breve, tem que pensar em todos os detalhes. A maquiagem para casamento de dia não pode ser igual a da noite. Do contrário, você ficará com o rosto muito marcado. E se estiver calor, corre o risco de ver a sua make derreter rapidinho.

É preciso ter alguns cuidados extras com a maquiagem para casamento de dia. Isso porque não convém usar cores muito fortes ou muitos contornos. Também é bom pensar que um casamento que começa de dia nunca acaba de dia. A festa sempre tende a continuar, então é melhor investir em produtos mais resistentes.

Dicas para fazer maquiagem para casamento de dia

Confira abaixo algumas ideias de tendências atuais para participar de casamentos sem perder a elegância.

1. Aposte em nudes

Tons nudes ou terrosos são sempre uma boa escolha para casamentos diurnos. Eles iluminam o seu rosto, não marcam muito e se derreterem não aparecem. Se você é mais ousada e quer se destacar, pode usar brilho.

Muitas sombras alaranjadas possuem versão cintilante, que fica muito bem em quem curte demonstrar que tem estilo. Porém com esse tipo de sombra evita o lápis de olho ou vai parecer que você saiu de uma festa dos anos 1980.

2. Menos é mais

Se você vai usar um batom com cor, esqueça a sombra. Ou deixe os olhos marcados ou a boca. Isso porque a maquiagem para casamento diurno deve ser simples.

Por isso, se você não abre mão daquele batom vermelho, não tem problema. Basta aplicar apenas o rímel nos olhos e destacar as sobrancelhas. Isso já dará um efeito bem característico e dramático ao seu rosto.

Cuidado também para não parecer mais arrumada que a noiva!

3. Dourado e pôr de sol

Outra opção de maquiagem para casamento de dia é o esfumado do marrom para o dourado. Aliás, se os detalhes da sua roupa são dourados, a paleta pôr de sol fica excelente.

Uma vantagem dessas cores é que são fáceis de aplicar, mesmo sem ajuda profissional. Agora tenha em mente que o olhar feito com essas cores merece uma boca discreta.

Nesse caso, opte por um brilho labial. O efeito fica bonito e delicado!

4. Prateado e cinzentos

Agora se a sua roupa combina com prata ou o casamento é em um clima mais frio, no inverno, por exemplo, a paleta ideal é a prateada. Os tons cinzentos podem dar um ar de mais classe se usados corretamente.

Mas cuidado ao aplicar, porque os metalizados podem ficar fortes demais. Também tenha em atenção que com esses olhos o melhor batom é um rosa cor de boca.

Maquiagem para noiva: casamento diurno

A tendência atual de maquiagem para casamento de dia é definitivamente a sombra rosa antigo ou levemente avermelhada. Para as noivas com pele mais clara fica bem bonito, principalmente com batom vermelho mate.

Já para as meninas com a pele mais morena a sombra rosa ou vermelha também fica bacana. Porém um toque a mais é usar o delineador em cima, estilo gatinho. Esse look pede uma boca nude, mas marcada. Capriche no contorno para dar um ar de boca mais carnuda.

Se você prefere um make mais discreto, aposte nos tons dourados com algum brilho e finalize apenas com gloss labial. Lembrando que a noiva não deve ter muita maquiagem na parte de baixo dos olhos e o rímel deve ser à prova d’água, porque o choro é garantido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here