Maquiagem simples para a noite: guia rápido

0
253

Maquiagem simples para a noite: guia rápido

 

Se a maquiagem do dia pede algo mais sereno, a noturna já exige algo mais elaborado e que se destaque no ambiente. Mas, não se preocupe se você não entende muito de pincéis, sombras e batons. É possível fazer uma maquiagem simples para a noite de maneira bem fácil.

 

Uma maquiagem simples para a noite não existe grandes técnicas, mas é bom treinar dias antes da festa ou ter um tempo razoável para fazer as pinturas, principalmente dos olhos, com cuidado e delicadeza.

 

Maquiagem simples para a noite – O que usar?

 

Uma maquiagem fácil para a noite precisa realçar a suas feições e evidenciar o que mais de bonito existe em você. Há liberdade total para combinar roupa, acessórios e cores mais intensas. Confira abaixo o que é preciso para criar um visual perfeito:   

 

Pele – Cuidar bem da pele é o primeiro passo. Ela deve estar limpa e sem oleosidade antes de receber o corretivo (para tirar as impurezas, manchas e marcas), a base e o pó compacto. O primer na região dos olhos garante uma melhor fixação da maquiagem. Passe todos esses produtos de maneira uniforme, fazendo com que eles fiquem homogêneos e apresentem a cútis de maneira natural. O blush deve oferecer um ar mais saudável a pele, por isso não carregue a mão na hora de passar.

 

Olhos – Não tem como fugir. Os olhos da maquiagem simples para a noite pede o clássico esfumado e pode parecer difícil, mas não é. Basta escolher três cores de sombras, degradês e comece sempre passando a mais clara em toda a pálpebra móvel, depois a tonalidade média no côncavo do olho até chegar na mais escura em forma de V deitado ( < ). Com um pincel misture de maneira circular até formar o efeito esfumado, quando já não é mais possível distinguir entre a pele e a sombra.

 

Para complementar passe o delineador gatinho rente aos cílios superiores, porém até a metade do olho. Para abrir o olhar, explore o uso da máscara de cílios passando diversas camadas na parte superior. Para finalizar, passe o lápis de olho abaixo da linha do olho, nos cílios inferior.    

 

Boca – Toda vez que você realçar demais os olhos, a boca deve apresentar um tom mais nude. Se você preferir inverter a ordem é possível abusar de batons escuros e chamativos e deixar uma maquiagem mais simples para os olhos, sem muitas cores.  

 

Detalhes finais – Passar um iluminador em locais estratégicos do rosto ajuda a melhorar a maquiagem criando pontos de luz.

Como fixar a maquiagem por mais tempo?

 

Imagine ficar um grande tempo preparando a maquiagem para a noite e ao chegar na festa, após dançar as primeiras músicas ela começar a borrar.  Existem os sprays fixadores que oferecem uma maior durabilidade, mas alguns simples truques podem ajudar a maquiagem simples para a noite se manter firme na pele por mais tempo:

 

– Antes de começar a lave a pele com água fria e use um tônico;

 

– A pele limpa, sem nenhuma gordura auxilia a aderência da base, do pó e do blush.

– Passe o primer na região dos olhos onde são aplicadas as sombras, ele ajuda a manter;

 

– Para fixar bem: ao passar as sombras em pó, utilize o pincel úmido. Se for a cremosa, aplique com batidinhas suaves;

 

– Na boca, o segredo é usar batom, tirar o excesso com um papel, aplicar o pó compacto e voltar a passar pela segunda vez o batom. Assim ele ficará firme a noite toda;

 

– A melhor maneira de manter o lápis de olho por mais tempo é aplicado na parte inferior dos cílios e esfumado com um cotonete;

 

– Escolha um delineador e máscara de cílios à prova d’água para que a sua duração seja prolongada e é isso: a sua maquiagem simples para a noite está pronta!!!  

 

Pele ressecada, cravos, espinhas, alergia e irritação são apenas alguns dos problemas que a maquiagem durante muito tempo na pele pode causar. Ou seja, use a maquiagem simples para a noite em festas e não na cama: nunca durma com ela! Ao chegar em casa, antes de dormir, passe um demaquilante bifásico no rosto. Por conta da mistura da água e do óleo ele consegue tirar o produto mais facilmente da pele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here