4 receitas de máscara caseira para o rosto com apenas 2 ingredientes

0
314

4 receitas de máscara caseira para o rosto com apenas 2 ingredientes  

 

Ela é excelente em ajudar a relaxar após um dia estressante no trabalho, nutre, rejuvenesce e proporciona brilho a pele do seu rosto. Estamos falando da máscara caseira para o rosto. Além de ser mais barato que ir em salões de beleza, tem a vantagem de a maior parte dos ingredientes estão aí, pertinho de você, dentro da sua geladeira ou armário de alimentos. Vamos mostrar para você o poder que tem o mel, o abacate e as frutas. Separe a taça de vinho e o chocolate e aprenda receitas, ops, máscaras maravilhosas bem aí, na sua cozinha. Deliciosas combinações de ingredientes que fará sua  máscara caseira para o rosto dar água na boca. Mas não vale comê-la!

 

Da geladeira para o rosto: a máscara natural

Com apenas dois ingrediente você pode operar verdadeiros milagres.

 

  1. Se você tem a pele sensível e necessita de brilho, mas os produtos agridem seu rosto, essa receita é para você:

 

Ingredientes:

 

– 1 colher de sopa de cacau em pó.

– ½   mamão papaia.

 

Então agora você deve estar pensando “só isso?” e nós respondemos, sim, só isso. O mamão ajuda a esfoliar a pele com suas enzimas, promovendo renovação celular, o cacau em pó por sua vez aumenta a circulação e ajuda a desinchar a pele. Misture os dois, aplique na pele e aguarde cerca de 15 minutos. Após faça a higienização de sua pele como de costume.

 

  1. Agora, se o problema é acne e vermelhidão e você já tentou de tudo, lhes apresentamos dois ingredientes que vão mudar sua opinião sobre máscara caseira para o rosto.

 

Ingrediente:

 

– 1 colher de chá de açafrão em pó.

– 1 colher de sopa de mel.

 

O mel tem ação cicatrizante e secativa, enquanto nutre a pele, já o açafrão vai auxiliar com a vermelhidão, sendo ele um antibacteriano e antiinflamatório natural. Deixe agir por 15 min e enxague com água morna.

 

  1. Para momentos de relax total, que tal uma máscara natural para o rosto que suaviza a pele?

 

Ingredientes:

 

– 1 colher de sopa de mel.

– 1 colher de óleo de coco.

 

Nosso amigo mel aqui novamente. Tenha um potinho de mel no seu banheiro. O mel associado ao óleo de coco se torna uma bomba contra  a pele seca e sensível, por seu poder antifúngico e cicatrizante. Aplique a mistura na pele, com a ajuda de um pincel limpo, e deixe por 30 min, depois é só limpar com água morna.  

 

  1. Para ajudar no combate a oleosidade na pele use o abacate como principal soldado.

 

Ingrediente:

 

– ½ pepino.

– ½ abacate maduro.

 

Você sabia que sua pele oleosa por estar desidratada pode produzir ainda mais óleo? Manter uma alimentação saudável e beber pelo menos 2 litros de água por dia é essencial para o tratamento de dentro para fora. É aí que entra o pepino, ele contém muita água e por isso hidrata a pele do rosto. Uma dica extra: uma rodelinha de pepino sobre os olhos ajuda na diminuição do inchaço e linhas finas dessa região. Voltando a máscara natural: o abacate é rico em ácido oleico que ajuda na hidratação da pele, promovendo a cicatrização e trazendo brilho.

 

Quantas vezes por semana devo pensar em uma máscara caseira para o rosto?

 

Tudo que é em excesso faz mal, não no caso da máscara caseira para o rosto. Por ser um produto natural, sem corantes e químicos você pode usar e abusar das receitas. E ir tentando o que melhor responde ao seu tipo de pele. Intercale com outros produtos e nunca esqueça de lavar seu rosto de forma correta. Uma dica é aplicar sempre que tiver tempo, sem pressa. Domingo a noite ou em uma sexta depois de uma semana exaustiva, por exemplo.

 

O uso contínuo e a disciplina são as chaves para um resultado satisfatório em relação  a máscara caseira para o rosto. Os produtos químicos possuem ação mais rápida, no entanto, nem sempre mais satisfatórias que as máscaras naturais. Compromisso é a chave para bons resultados, portanto faça essa acordo com você mesma e dedique algum tempo à saúde da pele do seu rosto. Os resultados serão espetaculares.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here