Matizador caseiro: receitas que cabem no bolso

0
41

Matizador caseiro: receitas que cabem no bolso

Os fios dos cabelos sofrem diariamente influências externas como poluição, vento e raios solares, que acabam levando as madeixas tingidas ou descoloridas à oxidação. Para quem possui cabelos loiros o desbotamento da coloração e o aspecto amarelado exige uma revitalização dos fios, que pode ser conquistado com o matizador caseiro. 

Sabemos que manter o cabelo loiro exige cuidados não apenas de tempo, mas também de dinheiro. Geralmente os produtos de qualidade que servem como desamarelador e matizador costumam ser caros. Pensando nisso, pesquisamos algumas receitas de matizador caseiro com ingredientes que não prejudicam os fios e a maioria das pessoas possuem no armário. 

Matizador caseiro – loira e econômica 

A base para neutralizar a cor do cabelo é a Violeta Genciana. Popular, ela é  vendida em perfumarias, farmácias e lojas de beleza, funcionando como um antisséptico poderoso. Sua cor violeta é bem forte, por isso é importante não exagerar na quantidade de gotas do produto, para que o cabelo não fique com um aspecto arroxeado. Ela é ideal para a manutenção dos fios, quando os cabelos já estão perdendo a cor, mas ainda dá para esperar uma nova coloração. Existem duas formas de usá-la: 

Água 

Em uma bacia pequena antes do banho, coloque 1 litro de água fria e misture duas gotas da violeta genciana. Faça um rabo de cavalo com as mãos e coloque a cabeça para frente, de modo que o cabelo mergulhe na água, dentro da bacia. Com uma vasilha, jogue a água nas partes do cabelo onde a água não molhou, como o couro cabeludo. Vá para o banho e lave-os normalmente com o shampoo e condicionador da sua preferência. 

Shampoo 

Para essa receita será necessário um frasco de 200 ml shampoo branco e cremoso (não pode ser de outra cor e nem transparente), e um frasco pequeno de violeta genciana. Abra a embalagem e deixe em um local seco e arejado por 24 horas, para evaporar o álcool do produto. 

Em um vasilhame, coloque todo o shampoo e aplique 4 gotas de violeta genciana. Misture bem com uma espátula até o produto ficar com uma coloração lilás clara. Aplique no cabelo normalmente durante o banho, massageando durante dois minutos os fios, desde o couro cabeludo. 

É importante ressaltar que a violeta genciana não deve ser utilizado com nenhum outro produto que não seja água ou shampoo. Sua combinação com agentes químicos pode manchar os cabelos. Convém nas primeira vez, fazer um teste em uma mecha, para depois aplicar em todo o cabelo. 

Bônus extra: hidratação natural para neutralizar a cor do cabelo 

Para essa receita será necessário:

– 1/3 de cenoura 

– 1/3 de beterraba

– 100 ml de água 

Bata todos os ingredientes no liqüidificador até formar um caldo grosso. Se preciso, coloque mais água para bater. Com um pano de prato, coe o bagaço e utilize-o como uma máscara capilar, colocando aos poucos o suco para ajudar durante a aplicação. Deixe agir e depois lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador de sua preferência. 

O matizador caseiro é uma forma econômica de neutralizar a cor do cabelo, servindo de manutenção entre uma coloração e outra. Para resultados melhores, ainda mais no verão quando o cabelo sofre com os efeitos do mar e da piscina, é importante que o procedimento seja realizado em casa com produtos de qualidade ou em um salão, com um profissional de sua confiança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here