Qual a melhor dieta para emagrecer?

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Qual a melhor dieta para emagrecer?

Pesquisadores americanos foram em busca da resposta dessa pergunta. Veja o que eles descobriram.

Mediterrânea, japonesa, zero carboidratos, vegana, detox… com tantas disponíveis, é até difícil saber qual é a melhor dieta para emagrecer. Se você quer perder peso e não sabe por onde começar, separamos o que pesquisadores das melhores instituições do mundo estão descobrindo a respeito das dietas e quais são as mais indicadas para cada caso.

Qual a melhor dieta para emagrecer?

A publicação U.S News & World Report, especializada em rankings de saúde e educação, pediu a médicos e nutricionistas americanos de renomadas universidades americanas para buscarem a resposta dessa pergunta. Com base em 40 opções, eles listaram o ranking das melhores dietas para emagrecer. Confira as primeiras colocadas:

1.Vigilantes do Peso

A dieta dos Vigilantes do Peso foi considerada pelos pesquisadores a melhor dieta para emagrecer e se manter magro. O programa é um dos mais antigos e conhecidos para a perda de peso e funciona com um sistema de pontos, onde cada comida e bebida recebe uma pontuação de acordo com seu valor nutricional. Cada participante tem um máximo de pontos para consumir por dia, combinado com a prática de exercícios físicos.

O lado ruim é que esse programa é pago e, por isso, acaba não sendo acessível para todo mundo, mas já inspirou várias dietas semelhantes disponíveis na internet.

2.Dieta volumétrica

A segunda melhor dieta para emagrecer é a volumétrica, criada pela professora de nutrição na Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, Barbara Rolls. A dieta baseia-se no consumo de alimentos pouco calóricos que promovem a saciedade.

Eles são divididos em categorias:

– Baixíssima densidade (1)

Frutas e vegetais sem amido (figo, melancia, melão, uva, laranja, frutas vermelhas, folhas verdes, cenoura, beterraba, abóbora, berinjela), leite desnatado e sopa à base de caldo.

– Baixa densidade (2)

Frutas e vegetais com amido, grãos, cereal matinal, carnes magras, legumes e pratos com baixo teor de gordura.

– Média densidade (3)

Carne, queijo, pizza, batata frita, molho de salada, pão, sorvete e bolo

– Alta densidade (4)

Biscoitos, salgadinho, chocolate, nozes, manteiga e óleo.

As comidas das categorias 1 e 2 podem ser ingeridas em grandes quantidades, enquanto o consumo dos alimentos da categoria 3 deve ser moderado e da categoria 4, evitado. Além disso, é preciso praticar no mínimo 30 minutos de exercício físico pelo menos três vezes na semana.

3.Dieta Jenny Craig

A dieta Jenny Craig foi escolhida como terceira melhor dieta para emagrecer segundo os pesquisadores americanos, mas o método, além de pago, está disponível apenas nos Estados Unidos. No programa, uma consultora traça uma estratégia de emagrecimento e depois monta um cardápio personalizado.

4.Dieta Vegana

A quarta melhor dieta para emagrecer é a vegana. A alimentação vegana é radical e elimina todo alimento de origem animal, por isso, não é todo mundo que está disposto a segui-la. Mas quem quer emagrecer pode optar pelo cardápio vegano que terá resultados satisfatórios.

  1. Dieta zero carboidratos

Um estudo da Universidade de Harvard afirma que a dieta perfeita é aquela que corta os carboidratos e não as gorduras. Segundo a pesquisa, as dietas baixas em carboidratos eram melhores para perder peso em comparação com dietas de baixo teor em gordura. Os participantes que ingeriram menos de 40 gramas de carboidratos por dia perderam cerca de oito quilos a mais do que as pessoas que estavam a fazer uma dieta com baixo teor de gordura.

6.Dieta Mediterrânea

A dieta Mediterrânea foi escolhida pela American Heart Association a melhor para emagrecer de maneira saudável. À base de vegetais, peixe, azeite, castanhas, frutas e uma taça de vinho tinto por dia, o cardápio da dieta mediterrânea é rico em fibras e substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias. Além de considerada a melhor dieta para emagrecer, pesquisadores da Universidade de Harvard descobriram que a dieta mediterrânea prolonga a juventude genética.

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