Aprenda a escolher a melhor tinta para cabelo

0
700

Aprenda a escolher a melhor tinta para cabelo

Quer mudar a coloração das madeixas? Fique de olho nessas dicas para um cabelo lindo e saudável.

 

Quem decide mudar a cor das madeixas logo se depara com um dilema ao encarar prateleiras e mais prateleiras de cores e marcas. E agora, como escolher a melhor tinta para cabelo? Acredite: essa pergunta tem resposta, e ela é mais fácil do que você imagina.

Para começar, saiba que, apesar da grande variedade do mercado, nem todas são adequadas para o seu tipo de cabelo. Aliás, não é só porque está escrito “tinta” na caixa que você pode comprar e usar. É preciso ver se, além da cor, o produto oferece também cuidado e saúde para seus fios.

Por isso, saber como escolher a tinta para o cabelo é o passo mais importante para retocar ou mudar a cor das madeixas e conquistar fios bonitos e saudáveis. E o quesito que fica fora dessa lista é o preço. Claro que é importante encontrar uma tintura para cabelo que tenha um preço acessível, mas quem quer cabelos saudáveis deve focar na qualidade, mesmo que precise gastar um pouco mais para isso.

Se você não sabe por onde começar a escolher qual a melhor tinta para o seu cabelo, confira essas dicas que com certeza irão te ajudar nesse momento.

Melhor tinta para cabelo é aquela que…

1.Desbota menos

Voltando a falar no preço, uma tintura para cabelo mais barata costuma desbotar mais rápido, o que, além de prejudicar seus fios, ainda vai pedir mais retoques e te levar a pintar os cabelos com mais frequência.

Por isso, a melhor tinta para cabelo tem duração mais longa nos fios e evita retoques toda hora. Tenha atenção a esse ponto na hora de comprar sua tintura.

2.Dá brilho

Brilho é uma característica fundamental de todo cabelo, especialmente o tingido. Afinal, de que adianta pintar o cabelo se ele tem aspecto opaco e sem vida? Esse é um efeito colateral dos componentes químicos da tintura para cabelo, por isso, a melhor tinta para cabelo hidrata enquanto colore seus fios. Veja se a tinta repõe as quantidades de água dos fios, por exemplo, mantendo-os com vida.

Escolher qualquer coloração pode colocar em risco a saúde do seu cabelo e causar danos na estrutura capilar.

3.Oferece cor intensa

A pigmentação da tintura para cabelo é outro ponto importante, pois tintas com pigmentação clara costumam deixar os cabelos opacos e até com cor mais clara do que propõe. Por isso, é importante conhecer bem a marca que você está levando e saber se a cor que ela deixa nos fios é a mesma que oferece na embalagem. Caso seja a primeira vez que você vai escolher tinta para cabelo, peça recomendações ao profissional de sua confiança.

As caixinhas de tintas sempre trazem um número que indica o tom base da cor. Eles são os mesmos, independente da marca, e estão nessa ordem:

Tom 1 – preto

Tom 2 – Moreno

Tom 3 – Castanho escuro

Tom 4 – Castanho médio

Tom 5 – Castanho claro

Tom 6 – Loiro escuro

Tom 7 – Loiro médio

Tom 8 – Loiro claro

Há outro número após o ponto. Esse diz respeito a nuance da cor, como mate, acobreado ou dourado. Como essas informações variam de acordo com cada fabricante, é melhor verificar o nome da cor.

Uma dica: quem quer cobrir os fios brancos e já tem um número considerável deles na cabeça deve dar preferência às tinturas permanentes, que duram por mais tempo, e aos tons que terminam com zero (1.0 ou 3.0, por exemplo). Quem está se deparando agora com o surgimento dos indesejáveis fios brancos pode cobri-los com um tonalizante, que consegue escondê-los bem sem alterar a cor original das madeixas.

4.É recomendada  

Pesquise na internet o que as pessoas estão falando sobre a tintura para cabelo. A melhor tinta para cabelo com certeza é recomendada por quem comprovou os resultados. Quando o assunto é nosso cabelo, vale a pena buscar recomendações para não errarmos na escolha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here