Melhores cremes de hidratação capilar caseiros

0
219

Melhores cremes de hidratação capilar caseiros

Toda mulher gosta de se cuidar e sentir-se bem com seu cabelo brilhoso, sedoso e macio. O fato é que, infelizmente, nem todas conseguem ir frequentemente ao salão de beleza, seja por questão de tempo ou dinheiro. Com uma forma de driblar esses contratempos, é possível aplicar em casa os melhores cremes de hidratação capilar. 

A poluição, os raios solares, a água do mar e da piscina, tudo isso ajuda a enfraquecer os cabelos, que de uma hora para outra aparecem ressecados e cheios de pontas duplas. O melhor a fazer é preparar algumas das receitas que iremos disponibilizar. Elas podem ser aplicadas em cabelos de todos os tipos, crespos, ondulados, cacheados ou lisos. 

Melhores cremes de hidratação – 7 queridinhos

Preparamos uma lista com as principais receitas de hidratação para cabelo, com ingredientes naturais que vocês podem fazer em casa de maneira simples, rápida e fácil. Confira: 

  1. Hidratação com abacate: Amasse um abacate maduro e acrescente duas colheres de azeite de oliva. Com os cabelos úmidos, aplique o líquido homogêneo, após ter lavado com o shampoo. 30 minutos é suficiente para agir. Lave novamente o cabelo.  
  1. Hidratação com gelatina:  Adicione um pacote de gelatina incolor e sem sabor em um copo de água.  Ao misturar, ela se transformará em uma espécie de gel. Lave os cabelos e aplique nos fios a gelatina em todo o cabelo, até as pontas. Deixe agir e depois retire com água morna. 
  1. Hidratação com camomila: Prepare um chá com as folhas de camomila em meio copo de água. Espere esfriar. Coloque duas colheres de sopa de azeite e misture. Divida o cabelo em mechas e aplique com as mãos, deixando agir por alguns minutos, depois enxague. 
  1. Hidratação com leite de coco: Passe o leite de coco por todo o cabelo, massageando o couro cabeludo. Deixe agir durante a noite e lave os cabelos pela manhã. 
  1. Hidratação com babosa: Corte a babosa e extraia o miolo da folha. Bate no liquidificador com água, como se fosse um suco. Aplique o conteúdo com um pedaço de algodão. Deixe agir por alguns minutos e lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador.  
  1. Hidratação com banana, mel e óleo de amêndoas: Amasse uma banana madura e acrescente duas colheres de sopa de mel e uma de óleo de amêndoa. Misture e aplique no cabelo aa pasta. Deixe agir por meia hora e depois lave as madeixas com água morna.  
  1. Hidratação com iogurte: Em meio pote de iogurte, coloque uma colher de sopa de mel e de meia de vinagre de maçã. Misture tudo e passe no cabelo, da raiz até a ponta de maneira uniforme. Deixe por 30 minutos e depois lave os cabelos.   

Para obter melhores resultados, refaça a hidratação semanalmente ou quando sentir os primeiros sintomas de que o cabelo está ressecado. 

Cuidados com os fios 

 Não adianta utilizar os melhores cremes de hidratação se durante a rotina do dia a dia você não cuidar dos fios. Algumas recomendações são fundamentais para manter seus cabelos sempre bonitos, fortes e com brilho natural. Siga as dicas:

– Proteja os fios dos raios solares, use chapéu e protetor solar para cabelos;  

– Corte regularmente os fios, assim eles crescem mais fortes e saudáveis;

– Tenha uma alimentação saudável rica em ferro e vitaminas ;

– Beba pelo menos 2 litros de água por dia;

– Utilize produtos específicos para o seu tipo de cabelo; 

 – Penteie os cabelos com paciência e use pentes com cerdas largas para não quebrar os fios; 

– Não utilize o secador de cabelos muito próximo a raiz;

– Faça hidratação nos cabelos regularmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here