Melhores cremes para o rosto: quais são?

0
436

Melhores cremes para o rosto

Os melhores cremes para o rosto nem sempre serão os mais caros e conhecidos. Às vezes dá para encontrar a mesma composição em produtos mais baratos ou manipulados. Outro fator que deve considerar antes de escolher o seu é entender as necessidades da sua pele.

Quais são os melhores cremes para o rosto?

Antes de saber quais são os melhores cremes para o rosto, entenda qual é a sua necessidade: clarear manchas, tratar acne, prevenir o envelhecimento ou só manter a hidratação em dia? Retiramos sugestões de revistas especializadas no assunto, como Glamour, Boa Forma e Marie Claire, reunindo aqui as principais sugestões dos especialistas entrevistados. Confira:

Para clarear manchas

As manchas podem ser causadas pela exposição solar, efeitos do fotoenvelhecimento e até fatores genéticos. Os tratamentos mais eficazes para cada tipo de mancha vão depender da profundidade em que estão enraizadas na pele. Para as manchas superficiais, existem alguns cremes com base em ácidos e outros de hidroquinona que ajudam a remover a camada superficial da pele e levar as manchas junto.

 

Aqui vão algumas sugestões de melhores cremes para o rosto com manchas:

 

  • Cremes de ácido kójico: derivado do arroz, o ácido kójico é extremamente eficiente na remoção de manchas superficiais da pele do rosto. Não é agressivo com a pele, mas os resultados demoram um pouco mais para serem notados. Cremes orgânicos como o Creme Clareador Facial da Doce Erva são indicados.

 

  • Cremes com hidroquinona: o creme da Biovea, Intensive Skin Brightening Complex custa cerca de R$ 125 na embalagem de 100ml e contém 2% de hidroquinona e 1% de ácido kójico na sua composição.

 

 

  • Cremes com ácido hialurônico: o Hyalu B5 Repair, da La Roche-Posay, é um potente aliado para combater as manchas do rosto. A embalagem com 40ml do produto sai por volta de R$ 189,90.

 

Para combater o envelhecimento

De acordo com a dermatologista Cristiane Braga, da clínica Due, em entrevista à revista Marie Claire, os melhores cremes para o rosto variam de acordo com a faixa etária.

 

  • Entre os 20 e os 30 anos: cremes com vitamina C aliados ao uso constante de protetor solar ajudam a combater o envelhecimento e iluminam a pele. Os melhores cremes são o Heliocare Max Defense e o Eucerin Fundo Clareador.

 

  • Dos 30 aos 40: começa o tratamento dos primeiros sinais que podem surgir: o retinol, ácido retinoico e hidroquinona, potentes em vitamina A, são importantes nessa fase. Retin-A Microgel e Melora C são os melhores cremes para combater os primeiros sinais.

 

  • Dos 40 aos 50: Aos 40, as alterações hormonais começam a afetar a elasticidade da pele e são necessários tratamentos com colágeno, peptídeos, derivados de sódio e alfa-hidroxiácido mantêm a estrutura da pele. Derm AHA, Soya Unify e Prevage são excelentes indicações para esta faixa etária, de acordo com a especialista.

 

  • A partir dos 50: os cremes tensores têm função reparadora. Endocare Tensage e Abelle Royale são dois cremes que potentes para combater o envelhecimento a partir dos 50 anos.

 

Para hidratar

Vic Ceridono, do Blog Dia de Beauté da Revista Glamour, indica alguns dos melhores cremes para o rosto ressecado de acordo com sugestões de leitoras da revista. Eis alguns deles:

 

  • Bepantol Sensicalm: o Bepantol já é conhecido por ser um hidratante poderoso por conta do D-Pantenol da sua fórmula. Como caiu na graça de muitas mulheres, a Bayer resolveu inovar e desenvolveu um creme específico para hidratar peles sensíveis. Você pode encontrá-lo em farmácias.

 

  • Hidratante com Glicerina da Neutrogena: a glicerina ajuda a formar uma camada de proteção na pele e hidrata sem agredi-la. De acordo com uma leitora da revista, o creme foi indicado pela sua dermatologista.

 

  • Cicalfate, da Avene: para uma hidratação potente no inverno, esse creme tem o poder de restaurar a barreira cutânea, ou seja, criar uma camada de proteção sobre a pele.

 

Para tratar acne e peles oleosas

Adilson Costa é Chefe do Departamento de Dermatologia da PUC Campinas. Em entrevista à revista Boa Forma, recomendou alguns dos melhores cremes para o rosto de mulheres que precisam regular a oleosidade, combater de prevenir o acne.

 

Segundo o especialista, a disciplina é fundamental para alcançar os resultados esperados. Passar protetor solar também, já que os compostos dos produtos podem ser fotossensíveis e produzir manchas escuras no rosto se você não se cuidar. E ninguém quer tratar um problema e ganhar outro, não é mesmo? Além dos cremes, você deve escolher um sabonete e um tônico adstringente.

 

Creme para fechar os poros: geralmente os cremes estão disponíveis em gel que não estimulam a produção de mais óleo pela pele. Deep Clean Gel de Limpeza, da Neutrogena, tem ácido salicílico e limpa os poros sem ressecar. Secatriz Pore Minimizer, da Dermage, é outro produto indicado e tem a composição parecida com o creme da Neutrogena – com a vantagem de que não resseca a pele.

 

Creme para hidratar o rosto: o Clean-Ac, da Avéne tem água termal e outros compostos que acalmam a pele com acne, reduzem a oleosidade e mantém a pele protegida. Já o Hidrafil, da Stiefel, conta com um complexo chamado NMF que simula a hidratação da pele e já vem com protetor solar.

 

Saber qual é o melhor creme para o rosto depende das suas características e necessidades. Este artigo teve como objetivo te ajudar a entender melhor sobre as opções disponíveis de acordo com o que deseja tratar. Esperamos ter ajudado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here