Quais são os melhores pincéis de maquiagem?

0
290

Quais são os melhores pincéis de maquiagem?

Bons cosméticos, boa técnica e boas “ferramentas”. Esse é o conjunto que diferencia uma maquiagem bem feita de uma não tão boa assim. Mas você já parou para pensar que os melhores pincéis de maquiagem podem fazer toda a diferença no resultado final?

Melhores pincéis de maquiagem

Usar o pincel adequado para a área do rosto que está maquiando é fundamental. Conheça abaixo os melhores pincéis de maquiagem para cada uma das áreas e saiba qual deles não pode faltar na sua nécessaire.

Para base

Duo Fiber: no tamanho médio, o Duo Fiber tem cerdas muito macias e é um dos coringas da sua nécessaire. O mesmo pincel pode ser usado para aplicar base, pó e blush, por isso você não pode abrir mão dele.

 

Kabuki: esse pincel pode ser reto ou angulado e vai servir para passar base em todo o rosto e também para fazer os contornos.

 

Língua de gato: o pincel língua de gato tem as cerdas mais achatadas e é ideal para passar base líquida ou cremosa. Atente-se ao tamanho do pincel porque há desde os pequeninos, indicados para passar sombra, até os maiores, que servem para base, corretivo e primer.

 

Para corretivo

Língua de gato: em um tamanho menor, o língua de gato pode servir perfeitamente para aplicar corretivo em áreas pequenas, como a região das olheiras e em imperfeições da pele.

 

Kabuki: esse pincel tem cerdas mais volumosas e pode ser usado quando é necessário usar uma quantidade maior de corretivo para cobrir uma imperfeição da pele.

 

Esponja: nada mais é do que uma esponjinha de maquiagem com a haste de um pincel. Esse acessório geralmente vem em forma de gota.

Para pó

Regular: o pincel para pó tradicional é aquele que tem as cerdas mais espalhadas para os lados. Talvez este seja o pincel mais conhecido e utilizado, mesmo por quem não tem o hábito de passar maquiagem.

 

Ponta fina: esse pincel de maquiagem é indicado para aplicar o pó em áreas específicas, e não no rosto inteiro. Tem mais precisão.

 

Duo Fiber: o pincel duo fiber tem cerdas naturais e sintéticas – daí o nome “duo fiber”. Por isso, ele não coleta muito produto, o que facilita na aplicação do pó compacto.

Para blush

Tradicional: tem menos cerdas e é mais compacto, ideal para dar um efeito natural à aplicação do blush.

 

Chanfrado: o pincel de maquiagem chanfrado tem a ponta em declive. Ele serve para destacar o blush, mas você precisa tomar cuidado para não ficar com o visual muito artificial.

 

Duo Fiber: de novo, o queridinho! Recomendado especialmente para passar blush em creme porque espalha bem.

 

Para sombra

Tradicional: sabe aquele pincel que tem a ponta achatadinha? Ele é o mais indicado para aplicar sombra por conta do seu formato anatômico, que cobre os buraquinhos da pálpebra.

 

Estreito: o pincel estreito serve para aplicar a sombra na linha da pálpebra inferior, geralmente quando a intenção é trazer mais volume para essa região.

 

Lápis: torna mais fácil a aplicação de maquiagem na linha d’água e é indicada para a região do côncavo.

 

Como você pode perceber, o pincel de maquiagem Duo Fiber é o que você vai usar em mais ocasiões, então é este que não pode faltar na sua nécessaire. Depois, vá comprando outros pincéis à medida que necessitar deles para fazer novos looks. Esperamos que tenha aprendido mais sobre os melhores pincéis de maquiagem e boa sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here