Microagulhamento acne funciona? Saiba como pode te ajudar

0
350

Microagulhamento acne funciona? Saiba como pode te ajudar 

As cicatrizes são um efeito comum do acne, mesmo quando a condição é suave. Dependendo da cor da pele do paciente, a situação pode ser ainda mais complicada pela hiperpigmentação. Dermoabrasão, laser e peeling químico são alguns tratamentos disponíveis para eliminar as marcas deixadas pela infecção da pele. O microagulhamento acne – também conhecido como dermaroller – é mais uma técnica que veio para compor o rol de tratamentos disponíveis. 

Será que funciona? Vamos descobrir.

Microagulhamento acne: tudo o que você precisa saber

O microagulhamento acne é feito com um equipamento chamado dermaroller. Conhece os rolinhos de pintar paredes? Pense em uma versão pequena de um destes em que, no lugar da espuma, há pequenas agulhas espalhadas pela superfície.

O que o profissional vai fazer é passar esse rolinho pela sua pele, fazendo pequenas perfurações. Assim, o corpo é estimulado a produzir mais colágeno para cicatrizar a área, o que consequentemente age sobre as cicatrizes do acne.

Para quem é indicado

O microagulhamento acne é indicado para quem não está com acne ativo, ou seja, não tem novas espinhas e cravos eclodindo da pele, uma vez que o tratamento serve para eliminar as cicatrizes deixadas, mas não a infecção por acne, em si.

Então, o ideal é primeiro investir em um tratamento capaz de eliminar a incidência de acne para então dar início às sessões de microagulhamento.

Quantas sessões são necessárias

O número de sessões vai depender da sua necessidade. Em geral, os resultados são sentidos a partir da terceira sessão de microagulhamento acne, mas podem levar até 12 ou mais para que atinja os resultados esperados. Além disso, o intervalo entre as sessões é de, no mínimo, 30 dias, para que a pele tenha tempo de se regenerar e cicatrizar.

Cada sessão demora de 15 a 20 minutos.

Preço do microagulhamento acne

Dependendo da clínica onde quiser fazer o procedimento, o valor pode variar entre R$ 150 e R$ 500 por sessão. Adquirir um pacote geralmente é mais vantajoso porque as sessões avulsas podem ter preços diferentes.

Contraindicações

O microagulhamento acne é contraindicado em pessoas que tenham cicatrizes com queloide, doenças vasculares, pacientes que fazem uso de anticoagulante, acne, herpes ou rosácea ativas, pacientes que tomaram Roacutan nos últimos seis meses, peles bronzeadas, diabetes, infecção na pele e verrugas.

Cuidados pré e pós-microagulhamento

Após a aplicação do microagulhamento acne, o uso de maquiagem deve ser suspenso por pelo menos 24 horas. O paciente deve sempre passar protetor solar, mas também precisa esperar 24 horas até aplicar uma camada. Após o procedimento, não é recomendado lavar a região com água quente por 3 dias.

Você pode experimentar um leve descascamento da pele – não arranque os floquinhos que se soltam, pois há o risco de desenvolver manchas posteriores. Evite ao máximo a exposição solar por 72 horas após a sessão.

Agora que já sabe mais sobre o microagulhamento acne, que tal procurar o seu dermatologista para conversar sobre a técnica e tirar todas as suas dúvidas. Lembre-se que, se ainda tiver acne ativa no rosto, você não poderá iniciar o tratamento até interromper a erupção de novos pontos pelo rosto. Boa sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here