Micropigmentação de sobrancelha: como funciona?

0
127

Micropigmentação de sobrancelha: como funciona?

 

Após diversas celebridades começarem a utilizar a micropigmentação de sobrancelha virou tendência de moda em todo o país. O procedimento estético funciona como uma espécie de preenchimento com tinta na cor dos pelos naturais, que deixa a sobrancelha delineada e sem falhas.

 

Ao contrário da maquiagem definitiva que atinge a região mais profunda da pele, a derme, a micropigmentação de sobrancelha é aplicada na camada mais superficial, na chamada epiderme, por isso ela possui a duração de um ano.

 

Pessoas gestantes e portadoras de algumas doenças autoimunes, diabetes, câncer, que façam uso de marcapasso, de remédios anticoagulantes e que possuam um histórico de quelóides são proibidas de fazer o procedimento estético.

Micropigmentação de sobrancelha: passo a passo do procedimento

 

O aparelho chamado dermógrafo é o responsável pela micropigmentação de sobrancelha, que funciona na extremidade com uma agulha de onde sai o pigmento escolhido. Há também o microblading, uma caneta que também funciona com diversas agulhas.

Confira o passo a passo:

 

– A dermopigmentadora deve utilizar um paquímetro para medir o seu rosto e desenvolver junto com você o formato da sobrancelha;

 

– Após algumas marcações é a hora do teste de cores;

 

– Definindo tudo isso, sempre com a sua supervisão, é a hora de iniciar o procedimento;

 

– Com o dermógrafo, a esteticista começa o procedimento que é considerado bastante artesanal;

 

– Todo o preenchimento pode demorar cerca de 1h30, pois a pigmentação é feita fio a fio;

 

– Para algumas pessoas o procedimento é doloroso, para outras, suportável. Caso sinta necessidade, peça um anestésico local para aliviar a dor.

Cuidados pós-preenchimento de sobrancelha

 

Com paciência, siga a risca as orientações que devem ser tomadas após o preenchimento de sobrancelha para que o resultado seja positivo. Por cerca de 30 dias a pele irá descamar e uma parte da pigmentação sair. As principais recomendações são:

 

– Faça uso de pomadas cicatrizantes para auxiliar no fechamento;

 

– Use diariamente protetor solar e evite contato com o sol nos primeiros dias após o preenchimento;

 

– Não é recomendado entrar no mar ou piscina;

 

– É proibido usar cremes com ácido na região do rosto;

 

– Não passe sombra ou lápis na sobrancelha;

 

– Se formar alguma casquinha, não tente retirá-la;

 

– Não coloque as mãos na região. Se ela estiver suja pode passar bactérias e complicar a cicatrização.

 

Após esse período, é hora de voltar a clínica para fazer uma avaliação da fixação da pigmentação na pele, formato e medidas. Nesse momento, se necessário, pode haver algum um retoque. Qualquer problema de cicatrização, é recomendado procurar um dermatologista.

 

Cuidado ao escolher a clínica estética, pois muitas vezes o barato pode sai bem caro. É importante que o profissional tenha uma vasta experiência na área da micropigmentação de sobrancelha e que utilize materiais esterilizados ou descartáveis em um local limpo e arejado. O melhor a fazer é pedir indicação de alguém que já tenha feito o procedimento e que você tenha gostado do resultado, pois o procedimento demora um tempo para sair e um mal resultado pode afetar a sua autoestima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here