Mom jeans como usar esta peça e arrasar

0
291

Mom jeans: como usar esta peça e arrasar 

A calça jeans é uma peça que nunca falta em qualquer guarda roupa, tanto feminino quanto masculino. Indispensável no dia-a-dia. Elas são práticas, versáteis, confortáveis, duráveis, usadas em todos os climas, em vários eventos e combinando praticamente com qualquer acessório.

E, ainda por cima, tem modelos que retornam do passado para enriquecer e diversificar mais o look contemporâneo, como é o caso do mom jeans, ou calça da mamãe. Ela vem dos anos 80 e 90, inspirada nas calças que as mulheres usavam naquela época.

Conheça as vantagens deste estilo de jeans, como usar esta peça e fazê-la realçar a sua personalidade.

Quais as vantagens dos mom jeans, como usar esta peça?

A calça mom jeans tem como particularidade modelagem reta, cintura alta, tons de jeans mais claros, tipo desbotado e meio bruto.

Mais confortável, larguinha, não espreme as gorduras laterais, ajuda a modelar o corpo, alongando a silhueta. E, por não serem apertadas, não aumentam as estrias e celulites, e também não propiciam infecções urinárias.

As brasileiras, principalmente as jovens, têm certa relutância na aceitação dessa tendência mundial, já que preferem as calças apertadas, cintura baixa, marcando as curvas. É uma questão de hábito. Basta experimentar para constatar que esse novo visual é mais elegante e feminino.

Mom jeans: como usar de acordo com a idade e o tipo de corpo

Fica bem em qualquer idade e tipo de corpo. Disfarça as cheinhas e as magrinhas, modelando  a cintura de quem não possui curvas. Para as baixinhas, é só dobrar a barra da calça e deixar uma faixa de pele de fora, que alonga as pernas. 

Mom jeans: como usar a calça de forma estilosa

A calça combina com diferentes ocasiões. Dá para ir com ela ao trabalho, a um barzinho, ao shopping e até à balada, dependendo dos complementos e acessórios que escolher. Agrada tanto quem gosta do estilo clássico quanto as fashionistas.

Para o trabalho:

Faça a composição de acordo com o tipo de trabalho que executa.

Quando for mais formal, use blusas que tenham tecidos mais nobres (chiffon, seda, cetim, crepe) e colocadas por dentro da calça, com blazers (que podem ser de seda) e sapatos scarpins.

O melhor é que a calça seja em tom mais escuro e não tenha detalhes como desfiados, bordados e rasgões.

Para looks de inverno:

Uma boa opção é usar casacos oversize, como por exemplo casacos de pelo sintético, cardigãs e jaquetas. Mantê-los abertos alonga a silhueta!

Os cardigãs combinam muito bem com camisetas, top croppeds e regatas e as jaquetas de couro dão um arranjo mais atualizado ao look.

Tênis ou botas e acessórios metalizados podem compor o visual.

Para looks mais fashionistas:

Para quem gosta de inovar, algumas dicas para usar com a calça: sutiã de renda sobre a camiseta, tricôs com pelinhos ou balangandãs, tie dye shirt, paetês, casacos bombers coloridos ou estampados, botas de veludo molhado, oxfords, botas com estampas de oncinha.

Looks com blusas e tops cropped

A mom jeans pode ser combinada no dia-a-dia com diversos modelos de blusas: camisetas, regatas, manga comprida, frente única, com decote nas costas, ciganinhas. Completando o visual, ficam excelentes com tênis e rasteirinhas.

Por possuir cintura alta, pode-se produzir com top cropped uma aparência perfeita. E, dependendo dos sapatos e acessórios, você estará pronta para ir a uma enormidade de eventos, mesmo os mais inesperados.

Tops mais soltinhos, acompanhados de sapatilhas ou sandálias com ou sem salto dão um toque de descontração e romantismo.

Acessórios

Os acessórios fazem toda a diferença possível no look personalizado. Invista em sapatos, bolsas, cintos, bijuterias ,óculos… Escolha com capricho o sapato, pois a calça mom jeans o deixa em evidência, principalmente dobrando a barra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here