Nervo ciático: tratamento caseiro e técnicas para aliviar o problema

0
438

Nervo ciático: tratamento caseiro e técnicas para aliviar o problema

Quando somos acometidos por dores no nervo ciático, tratamento caseiro pode ser uma solução. As pontadas, queimação e fisgadas provenientes de uma inflamação no nervo ciático são capazes de deixar uma pessoa incapaz de desempenhar tarefas rotineiras, tamanha a dor que pode causar. O problema pode ser ainda mais graves em pessoas que apresentam hérnia de disco. Se você está passando por esse problemas de inflamações e dores no nervo ciático, tratamento caseiro pode ser uma terapia. Aprenda algumas receitas. 

Solução para a dor no nervo ciático: tratamento caseiro

A popularmente conhecida ciática, representa uma dor aguda na região lombar. Existem algumas opções de terapia para as dores causadas pelo inflamação no nervo ciático. Tratamento caseiro, pode dar resultados excelentes, desde que realizados com algum tipo de acompanhamento profissional. O nervo ciático têm início da coluna lombar e se estende até o dedão do pé. Cada perna tem seu próprio nervo, que passa da coluna, nádegas e pela parte de trás da coxa. Além disso, a ciática é responsável pelo movimento dos membros inferiores e pelas sensações que sentimos na região das pernas. 

  • Os sintomas mais comuns que podem ser apresentados são:
  • Dormência na coluna, principalmente na região lombar;
  • Formigamento nas pernas, coluna ou apenas em uma perna;
  • Dor aguda com sensação de queimação, que pode ou não, estender-se para a região glútea;
  • Dor aguda quando se está na mesma posição por muito tempo, principalmente ao permanecer de pé;
  • Perca da sensibilidade dos membros inferiores;
  • Dor e sensação de queimação ao caminhar. 

Dores no nervo ciático: tratamento caseiro

1. Pomada de arnica:

Você vai precisar de: 

  • 20 gramas de cera de abelha
  • 15 gramas de óleo de coco
  • 20 gramas de manteiga de karité
  • 1 colher de chá de óleo essencial de arnica

Preparo: 

Derreta os três primeiros ingrediente no microondas, em banho maria  Não deixe ferver, misture com o óleo essencial de arnica. Guarde em um recipiente com tampa em ambiente seco e ventilado, utilize quantas vezes for necessário. Caso a mistura se encontre endurecida, aqueça um pouco mais em banho maria, no momento do uso. 

2. Massagem

Caso a dor esteja localizada em um local que você possa se auto massagear, utilize óleos que facilitem o processo. Em outros casos em que a dor é aguda e necessita de maior atenção peça para alguém lhe oferecer uma massagem em toda região dos membros inferiores. Isso com certeza irá aliviar a pressão. 

3. Alongue-se

Se você costuma sentir dor no nervo ciático, tratamento caseiro que deve ser rotineiro é o alongamento. Alongue-se todos os dias. Pela manhã e ao deitar. Caso esteja em crise, movimente-se. Evite ficar parado na mesma posição. Isso vale para estar de pé ou deitado. Uma boa dica é sempre movimentar-se, repouso em momentos de dor só irão agravar o problema. 

4. Compressas

Utilize compressas frias e quentes. A alternância irá melhorar as dores. A compressa fria irá reduzir a dor, enquanto o uso de compressas quentes permitirá o relaxamento muscular. 

Agora que você descobriu uma boa solução para aliviar a dor do nervo ciático, tratamento caseiro, que tal dar atenção a maneira como senta, caminha e realiza as tarefas do dia a dia. A compressão do nervo pode ser originária de má postura e maus hábitos na sua rotina. Alongue-se a faça exercícios regularmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here