Óculos para rosto redondo: aprenda a escolher a armação ideal

0
367

Óculos para rosto redondo: aprenda a escolher a armação ideal

 

Procura óculos para rosto redondo e tem medo de errar? Primeiro de tudo, vale lembrar que você deve escolher aquele par de óculos que te agrada quando você se olha no espelho, e que te deixa confortável, independente das regras. Mas, como aqui gostamos de dar muitas dicas, se você ainda está perdida, hoje podemos te ajudar a escolher os óculos para rosto redondo.

O rosto redondo é aquele que tem mais ou menos os mesmos tamanhos entre o comprimento e largura, e não há linhas bem definidas no contorno.

 

Modelos ideais de óculos para rosto redondo

 

A primeira coisa a se pensar na harmonização dos óculos para rosto redondo é que a armação deve contrastar com os traços da face. Isto significa que se o seu rosto é redondo, com linhas e ângulos pouco definidos, a armação de óculos deve ser o contrário: com linhas e ângulos fortes, e não redonda. Abaixo deixamos algumas sugestões que podem deixar tudo mais claro.

 

  • Óculos retangulares: são de longe os modelos que ficam mais harmoniosos em que tem rosto redondo, pois o formato quadrado disfarça a falta de linhas retas do contorno da face.

 

  • Óculos aviador: esse tipo de óculos nunca sai de moda, não é mesmo? E a boa notícia é que pode ficar muito bom em quem tem a cara redonda, já que por ter um design bem diferente traz uma ilusão de ótica para o formato do rosto.

 

  • Óculos gatinho: não gosta de óculos quadrados e muito menor do estilo aviador? Experimente os óculos tipo gatinho. São armações mais arredondadas, mas que tem um puxadinho no canto externo do rosto, que ajudam a definir um ângulo ali. Os óculos gatinho são muito charmosos, e essa moda veio para ficar.

 

Dicas extras para escolher óculos para rosto redondo

 

  • Óculos muito pequenos deixam o rosto maior e mais redondo, por isso aposte em uma armação média ou grande.
  • Suas sobrancelhas não podem ficar para dentro das lentes, nem muito distantes da parte superior dos óculos.
  • Se a parte inferior da armação de óculos encostar no comecinho da parte de cima das bochechas, você também consegue disfarçar o formato redondo do rosto.
  • Experimente muitos óculos antes da decisão final.

 

Esperamos que essas dicas te ajudem a escolher um bom par de óculos para rosto redondo. Mas como já dissemos, não são regras, mas sugestões. Você também pode seguir seu instinto para decidir qual armação de óculos fica melhor no seu rosto. O importante é se sentir bem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here