Saiba como usar óleo de coco no rosto para uma pele perfeita

0
277

Saiba como usar óleo de coco no rosto para uma pele perfeita

Com ação que vai de demaquilante à antiolheiras, o óleo de coco pode substituir vários dos cosméticos para o rosto.

Sabe aquele óleo de coco que você usa na cozinha, no cabelo ou como um emagrecedor? Prepare-se para usá-lo também no rosto! A indústria dos cosméticos descobriu o poder emoliente de óleo de coco, com gorduras saturadas que mantêm a pele macia e hidratada sem obstruir os poros. Ou seja: perfeito para hidratar o rosto.

A utilização do óleo de coco no rosto é tão variada quanto a multifuncionalidade do produto. É por isso que preparamos cinco sugestões para você usufruir dos benefícios do óleo de coco para uma pele linda e hidratada.

Isso sem falar no fator economia, já que o óleo de coco pode facilmente substituir vários produtos cosméticos que você tem na prateleira, desde hidratante à demaquilante. Quer ver?

Veja como usar óleo de coco no rosto

1.Ação demaquilante

Não tem aquela make à prova d’água que não sai, mesmo após você passar demaquilante três vezes? Pois ela não resiste à composição do óleo de coco. Espalhe o óleo de coco no rosto, como se fosse um creme facial comum. Deixe agindo por alguns minutos para hidratar a pele, passe o algodão e lave com um sabonete indicado para seu rosto.

2.Ação esfoliante

Misture o óleo de coco com açúcar e passe gentilmente no rosto. Depois lave e desfrute de uma pele limpa e macia.

3.Ação hidratante

O mel já é famoso por suas propriedades hidratantes. Quando ele se une ao óleo de coco, vira uma verdadeira bomba de hidratação. Faça a mistura e deixe agir no rosto durante 15 minutos. Lave com seu sabonete.

4.Ação antiolheiras

Pessoas com leves olheiras podem aplicar o óleo de coco ao redor dos olhos todos os dias e comece a dar adeus àquele visual de panda.

5.Ação antiacne

A palavra óleo assusta quem tem a pele oleosa, mas esqueça essa regrinha quando falamos de óleo de coco. Naturalmente antibacteriano e antifúngico, ele evita a formação da acne e deixa a pele macia, sem fechar os poros.

A única recomendação quanto ao tipo de óleo de coco é que ele deve ser 100% vegetal e, de preferência, orgânico. Veja bem o rótulo e certifique-se de que o óleo de coco não tem mistura com substâncias como parafina líquida, óleo mineral ou conservantes. Além de elevado potencial alérgico, eles podem entupir os poros e provocar espinhas.

Se possível, prefira os óleos de coco armazenados em recipientes de vidro, pois embalagens plásticas podem contaminá-lo com substâncias tóxicas como o BPA.

Por fim, na lista de composição no rótulo, procure ver se o há no mínimo 40% de ácido láurico, responsável pela maior parte dos benefícios do óleo de coco o rosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here