Óleo de rícino para acne – Funciona mesmo?

0
225

Óleo de rícino para acne – Funciona mesmo? 

Extraído da semente da mamona, o óleo de rícino atualmente é sinônimo de tratamento de beleza. Usado para fortalecer cabelos e unhas, é na pele que ele mostra todo o seu poder. O puro óleo de rícino para acne tem auxiliado muitas pessoas a acabarem com esse mal. 

O ricinoleico, o oleico, o palmítico, o linoleico, o esteárico, o linolênico, são os ácidos graxos que compõe o produto, por isso o poder do óleo de rícino para acne. Além disso, por conta das suas propriedades o óleo de rícino age na pele estimulando a produção de colágeno e elastina, oferecendo hidratação e prevenindo rugas.

Já no que diz respeito aos fios, ele consegue restaurar e ajudar com que os cabelos cresçam mais fortes e sedosos, com um brilho natural. Suas substâncias também auxiliam no combate a caspa, a queda capilar e ao excesso de oleosidade na raiz do cabelo. Ele pode também ser aplicado nos cílios e na sobrancelha, além da barba, no caso dos homens. 

Óleo de rícino para acne: passo a passo

Se a sua pele é oleosa e cheia de lesões, o óleo de rícino para espinhas pode lhe ajudar. Com sua fórmula natural ele age como um adstringente, diminuindo a proliferação bacteriana, limpando a pele e hidratando. 

Com ação anti-inflamatória, o óleo de rícino para acne ajuda a diminuir a aparência vermelha e inchada de quem possui um estágio mais avançado do problema, auxiliando também na cicatrização. Confira o passo a passo de como utilizar:

  • 1 passo –  Lave bem o rosto com água morna, utilizando o sabonete da sua preferência.
  • 2 passo – Depois dos poros abertos, aplique algumas gotas do óleo de rícino na região afetada pela acne de maneira suave. O ideal é não exagerar na quantidade do produto, pois por ser um óleo ele pode causar o efeito reverso. 
  • 3 passo – Deixe secar na pele e durma com o óleo no rosto.
  • 4 passo – Ao acordar, retire o produto do rosto com água fria e um sabonete, se tiver um anti oleosidade será melhor.

Algumas pessoas podem apresentar alergia ao óleo, por isso é prudente aplicar em uma região pequena do rosto e fazer o teste alérgico.   

Pelo menos duas vezes por mês, faça uma limpeza de pele com o óleo de rícino e mel. Para preparar a máscara é necessário misturar meia colher de sopa de azeite de oliva com meia colher de sopa de mel. Acrescente algumas gotas do óleo e aplique no rosto. Deixe a máscara agir por 15 minutos e depois retire com sabonete.  

Outros benefícios do óleo de rícino 

O óleo de rícino para acne já faz sucesso, mas sabia também que ele possui outras vantagens no seu uso? Ele é conhecido pelo seu poder medicinal, funcionando como um laxante natural. Ele ajuda também no fortalecimento do sistema imunológico, sendo usado por muitas pessoas em tratamento de doenças autoimunes, mal de Parkinson, esclerose múltipla e até na paralisia cerebral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here