Olheiras profundas: causas, tratamentos e dicas

0
327

Olheiras profundas: causas, tratamentos e dicas 

Quem sofre com olheiras profundas sabe como é difícil disfarçar essas manchas sob os olhos. Não há maquiagem capaz de disfarçar sua olheira pela manhã ou os produtos acumulam-se embaixo dos olhos causando sensação de cansaço. As olheiras profundas, ao contrário dos outros tipos de olheira, são mais aparentes e por isso acabam por incomodar mais quem tenta camuflá-las. Entenda de onde vem essas manchas, quais as causas e os tratamentos. 

O que são as olheiras profundas e como tratá-las

Os círculos escuros causados por olheiras profundas deixam muitas mulheres inconformadas e em busca de soluções. Em geral esse tipo de olheira possui causas genéticas. A olheira profunda aparece em pessoas com maior cavidade sob os olhos. Muitas pessoas acreditam que as bolsas são olheiras profundas, mas na verdade é justamente o contrário. A explicação é simples: as bolsas que se forma embaixo dos olhos podem ser de gordura ou de excesso de pele. Já a profundidade da olheira sob os olhos na verdade mais parece um pequeno côncavo. As olheiras falsas, isso mesmo, olheiras falsas, são formadas por uma sombra por conta do formato do seu rosto. Mas é claro que sua aparência pode piorar por conta de pigmentação.

Os tratamentos para esse tipo de problema podem ser iniciados a partir de produtos tópicos, como os dermocosméticos. Para saber que tipo de creme tópico para olheira é recomendado para o seu rosto, procure por um profissional dermatologista. Portanto, você pode utilizar os cremes anti rugas em que confia ou buscar por alguma inovação no mercado que irá, a longo prazo, ajudar na aparência das manchas. Esse tipo de creme normalmente clareia a pele e deixa um aspecto mais saudável. Já para quem prefere um tratamento mais afundo o ideal são as injeções de ácido hialurônico. O preenchimento irá completar o espaço entre a pele e os olhos acabando com a sensação de profundidade da sombra do globo ocular.  

5 Dicas de como melhorar a aparência das olheiras profundas

  1. As olheiras profundas podem ser melhoradas. Com ingredientes simples é possível dar um melhor aspecto ao contorno dos olhos. Papel e caneta na mão para anotar nossas dicas:
  1. Misture uma cápsula de vitamina E e 1 colher de mel, deixe repousar sobre as olheiras por 20 min. Enquanto hidrata você está alimentando a região com muitas vitaminas. 
  1. Pepino e babosa, com o mixer ou liquidificador bata um pepino com um pouco de babosa em gel, deixe repousar sobre as olheiras. O pepino e a babosa irão hidratar profundamente a região, acabando com o ar cansado. 
  1. Saquinhos de chá verde, frios, deixe sobre os olhos. É um ótimo relaxante. 
  1. Rodelas de tomate ou batata são uma maravilha para quem está em busca de um ar mais natural e com menos pigmentação

As olheiras profundas possuem causas genéticas. Mas como todas as olheiras, não é apenas por isso que elas aparecem. A boa notícia é que tanto com dermocosméticos, como com opções caseiras é possível disfarçar e tratar o problema. Caso opte pelos meios mais agressivos com a pele, consulte um dermatologista para orientação e prognóstico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here