Sofrendo com olheiras? Tratamento caseiro pode ser a solução

0
260

Sofrendo com olheiras? Tratamento caseiro pode ser a solução

Veja quais tratamentos feitos em casa realmente funcionam no combate às olheiras.

 

Basta uma noite mal dormida ou uma crise de choro para elas logo darem as caras. Sim, estamos falando das olheiras. Tratamento caseiro funciona? Essa é uma dúvida que bate tão logo a gente se olha no espelho e percebe que não tem nenhum produto contra olheiras em casa.

A boa notícia é que os tratamentos caseiros não só funcionam, como funcionam rápido! Se você levantou da cama com olheiras, mas não está nem um pouco disposta a sair de casa com elas no rosto, confira os melhores tratamentos caseiros para dar adeus aos olhos de panda. Passe na sua cozinha e com certeza você vai encontrar muitos desses ingredientes.

Olheiras: tratamento caseiro para acabar com o problema

 

1.Compressas de água fria ou gelo

Água fria ou gelo são ótimo tratamento caseiro para olheiras, já que provocam a diminuição dos vasos abaixo dos olhos que se dilataram e resultaram nas olheiras. Enrole uma pedrinha de gelo em um pano e deixe 15 minutos no local.

  1. Sachês gelados de camomila

Outra dica de tratamento caseiro para olheiras é aplicar sachês gelados (ou congelados) de chá de camomila nos olhos. Além da melhora no aspecto, os flavonoides presentes na camomila contribuem para uma melhor circulação na região dos olhos. Deite-se com a cabeça um pouco elevada e deixe os sachês de camomila sob os olhos por 10 minutos.

  1. Pepino

Sabe aquelas cenas de filme com a protagonista deitada e uma rodela de pepino em cada olho? É mais do que um truque de cinema para combater as olheiras. Tratamento caseiro para várias indicações da pele, o pepino também tem flavonoides que melhoram a tonicidade dos vasos locais. Corte duas fatias de pepino e deixe na geladeira um tempinho. Quando estiverem bem geladas, coloque nos olhos por 30 minutos.

  1. Leite

O ácido lático presente no leite possui algumas substâncias que hidratam, renovam e clareiam a pele. Experimente bater 100 ml de leite com meio mamão papaia até formar uma pasta, depois aplique a mistura na região com a mão ou uma gaze. Deixe agir por 15 minutos e então lave bem.

  1. Hortelã com mel

Esmague umas cinco folhas de hortelã e misture uma colher de sopa de mel. Passe essa pasta em torno dos olhos e deixe 15 minutos no local. Enxágue bem.

Como evitar as olheiras

Olheiras são um mal evitável. Veja como:

1.Durma bem

Durante o sono, a nossa pele é restaurada. Ou seja, sem sono, sem pele renovada. O ideal é dormir em média oito horas por noite.

2.Pouco sal

O sal é rico em sódio e favorece a retenção de líquido, o que leva aos inchaços e, de quebra, às olheiras.

3.Reduza o álcool

O álcool deixa a água retida nas células, o que provoca o inchaço. Além de reduzir o consumo de bebidas alcoólicas, aumente a ingestão de água.

 

4.Hidrate o rosto

A pele ao redor dos olhos é muito fina e pouco espessa, por isso, os vasos faciais ficam mais em evidência. A solução é hidratar a área dos olhos para aumentar a espessura da pele e, assim, “disfarçar” mais os vasos que dão origem às olheiras.

Essas dicas são tiro e queda para combater as olheiras matinais. Entretanto, para quem tem outros fatores que desencadeiam as olheiras, tratamentos caseiros podem não ser o bastante. Fatores genéticos, hormonais, alergias, problemas circulatórios, pele clara e estresse são alguns dos outros causadores das olheiras. Nesses casos, é melhor recorrer a um acompanhamento profissional com um médico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here