Como escolher papel de parede para quarto de bebê?

0
219

Como escolher papel de parede para quarto de bebê?

O quarto de um bebê deve ser um lugar agradável e aconchegante para receber o seu pequeno. Um lindo papel de parede para quarto de bebê pode fazer verdadeiros milagres em uma parede antes sem graça. Criar um espaço especial onde você e seu filhote gostem de passar o tempo é uma das tarefas que as mamães devem ter em conta ainda na gravidez.

 O papel de parede para o quarto de bebê é capaz de adicionar cor e alegria no dormitório de qualquer criança. Você pode optar por decorar apenas uma parede ou várias, escolher temas que agradem aos olhos e que deixe o espaço cheio da fantasia infantil. 

Escolhendo o papel de parede 

Hoje o papel de parede para o quarto de bebê pode ser adaptado às suas necessidades, existem muitas formas de aplicação que facilitam a remoção ou troca posterior. Chega de tintas e sujeira, veja agora nossas dicas de como escolher um lindo papel de parede que fará toda a diferença.  

O quarto de um bebê deve ser criado com carinho. O papel de parede nesse caso não precisa ter um tema dominante. Ele deve antes de mais nada refletir uma personalidade única, tanto sua quanto do seu filhinho. Você pode optar por um tema que ao longo dos anos possa ser trocado de acordo com as preferências do seu pequeno.  Cores mais claras, pastéis, são uma ótima opção para os quartos, pois adicionam um toque de cor sem serem muito ousadas. Você pode adicionar padrões em uma única parede como listras e bolinhas, isso já dará um toque pessoal e não muito exagerado. 

O berçário pode ser recheado de diversão com o papel de parede para o quarto de bebê correto. Um padrão divertido pode ser usado com temas diversos: zoológico, fazendinha, anjinhos, nuvens, jardins, deixe a imaginação tomar conta desse momento especial de escolha. Cores como azul, verde, amarelo e rosa claro podem predominar, deixando o espaço do berçário mais calmo. Pense em um quarto arejado, evite as cores escuras ou muito vibrantes, afinal você quer proporcionar o máximo de conforto durante o soninho do seu anjo, não é mesmo?  Embora não muito aconselhável, as cores escuras podem casar bem com padrões mais sóbrios, como as flores ou os geométricos, por exemplo, mas cuidado para não exagerar. Busque sempre a sensação de tranquilidade. 

Divirta-se na escolha do papel de parede para quarto de bebê

Não é nenhum segredo que o papel de parede para o quarto de bebê pode mudar completamente o espaço do berçário, mas você não precisa escolher algo muito infantil se não quiser. Se o caso é pensar a longo prazo, no crescimento do seu filho, opte por padrões que nunca saem de moda e possam seguir sendo um bom estilo durante a infância, sem se preocupar em trocar. Uma boa ideia é escolher papéis de parede de um único tom e em seguida eleger móveis, travesseiros, cortinas, bichinhos de pelúcia que possam enfeitar e combinar com o tom escolhido. Assim ficará mais fácil mudar ao longo do crescimento do seu pequeno. Use sua imaginação e faça do papel de parede um aliado na decoração. Afinal não são só as paredes que compõe um quarto. Vale aplicar um lindo papel de parede no teto, ou apenas em meia parede, para dar um toque de cor. Atrás de prateleiras abertas, dentro de armários ou quem sabe até naquele móvel que você já não vê tanta graça. Mesas de apoio também podem ficar linda com a aplicação de um papel de parede. Divirta-se.

Não há uma regra para escolher o papel de parede para quarto de bebê, a única regra aqui é a diversão, o senso de conforto e pôr sua criatividade para funcionar. Criar um bom ambiente que permita não só um prazeroso momento de sono, mas também o convívio e o lazer da criança fará do espaço do seu filho um cantinho especial, assim como ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here