Para que serve cada pincel de maquiagem: descubra os modelos essenciais + dicas extras e novidades

0
115

Para que serve cada pincel de maquiagem: descubra os modelos essenciais + dicas extras e novidades

É sempre muito divertido e prazeroso comprar maquiagem, no entanto ainda é um mistério para algumas mulheres para que serve cada pincel de maquiagem. 

Isso acontece porque com o passar dos anos as técnicas de aplicação e os produtos foram crescendo no mercado da beleza. Se nossas avós não se preocupavam muito como iriam espalhar o pó de arroz, agora é um pouquinho diferente. 

Cada produto possui sua maneira correta de aplicar e sua ferramenta também. Claro que são muitos, mas que tal aprender para que serve cada pincel de maquiagem e deixar sua make up ainda mais bonita? Acompanhe!

Para que serve cada pincel de maquiagem: conheça os 5 pincéis básicos para iniciantes

Saber para que serve cada pincel de maquiagem também pode ajudar na hora de comprar os produtos. Para as mulheres com mais experiência no assunto, saber o que adquirir na loja de cosméticos se torna mais fácil, já para as iniciantes pode parecer uma tarefa bastante difícil.

Por isso vamos começar por apresentar 5 pincéis que consideramos básicos e respetivas funções! 

Uma dica importante: se for sua primeira compra de ferramentas específicas, então opte pelos kits prontos. Normalmente eles vem com 6 a 8 pincéis, que já servirão como boa forma para começar. 

1-Pincel para sombra

Já de cara eles são três: esfumar, marcar o côncavo e delinear. 

O primeiro é pequeno e gordinho, suas cerdas curtas e chatas ajudarão você a esfumar a sombra. 

O marcador de côncavo deve ser cilíndrico e possuir um ângulo que permita chegar até a parte mais fundinha da sua pálpebra. Gordinho e também com cerdas curtas. 

Chanfrado, angular e chato: essas são as características de um pincel delineador. 

2-Pincel língua de gato

Serve para espalhar a base líquida. Comece sempre de dentro para fora e não esqueça do pescoço e colo. Esse pincel possui formato achatado e é arredondado na ponta. Como a língua de um gatinho. 

3-Pincel para corretivo

Essa ferramenta ajuda você a espalhar o corretivo sem que fique muito pesado. Ele é menor, possui a ponta reta e não muitas cerdas. Ideal para depositar o produto sob os olhos. 

Pincel para pó

Aquele bem grandão e fofo do kit de pincéis. Ele vai ajudar você a espalhar o pó facial corretamente. 

4-Pincel iluminador

Sabe aquele pincel em formato de leque? Pois é, é ele quem vai espalhar o iluminador no seu rosto. Em forma de leque fininho serve para você aplicar o pó iluminador em áreas específicas e sem exageros. Lembre-se que essa parte pode ser um pouco difícil, portanto treine em casa antes de cometer exageros. 

5-Pincel para blush 

Depois do pincel para pó esse é o segundo maior. Ele é bem fofo e agradável ao toque, serve para dar mais aderência ao blush e deixá-lo bem natural na aplicação. Tenha em conta que assim como no caso do iluminador é preciso um pouco de treino antes de sair aplicando blush. Ele serve para dar um ar rosadinho no rosto, mas não exagere. 

Para que serve cada pincel de maquiagem: dicas extras

Agora que você já sabe para que serve cada pincel de maquiagem do kit básico, vamos às dicas extras:

Pincel para delineador gel ou líquido

Você vai precisar dele em algum momento se quer dar um toque de elegância à sua maquiagem. Trata-se de um pincel bem fininho, para que você faça o delineado perfeito. 

Pincel para contorno

Se você tem um pouco mais de prática e quer treinar como fazer contorno no rosto, use um pincel de ponta angular, com cerdas na diagonal. Ele vai ajudar você a fazer o contorno do rosto com diferentes tons de sombra. 

Pincel escova

Ele serve para você aplicar bases de alta cobertura. Costuma ser vendido separadamente, mas é uma excelente aquisição para quem quer se aventurar nas maquiagens. A aplicação da base é feita de forma circular e oferece cobertura perfeita. 

Pincel para batom 

Se você quer lábios perfeitos precisa saber usar o pincel adequado. Ele é fininho e flexível a fim de espalhar bem o batom líquido e possibilitar o contorno labial. Uma boa dica é começar pelo contorno e ir colorindo os lábios para dentro.

Aprender para que serve cada pincel de maquiagem foi fácil, certo? Agora que você já sabe identificar cada pincel, que tal treinar em casa? Uma excelente dica para quem está se aventurando no mundo da maquiagem é tentar recriar tutoriais que se encontram na internet. Aplicar em si, como self make up, ou chamar as amigas que podem servir de tela para suas criações. Divirta-se e fique ainda mais linda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here