Para que serve chá de amora?

0
358

Para que serve chá de amora?

Ele é delicioso e refrescante. Mas, para que serve chá de amora? 

Suas folhas são ricas em fitormônios, que têm uma ação semelhante ao estrogênio. Uma das funções do chá de amora é minimizar sintomas da menopausa, como ressecamento da vagina, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca e dores musculares e nas articulações, além de calores e algumas vezes suor frio, dor de cabeça, diminuição de libido e insônia.

A amora é fonte de resveratrol, um antioxidante flavonóide importante para a regulação da vasoconstrição das veias sanguíneas. O chá melhora a pressão sanguínea, revitaliza a circulação no couro cabeludo e ajuda no combate à calvície. 

Mas não é só isso. Separamos aqui alguns componentes da fruta que fazem milagres e entenda  para que serve chá de amora.

Para que serve chá de amora: os benefícios dos componentes 

Vitamina C

A vitamina C faz com que o chá tenha ação protetora contra doenças infecciosas. Além disso, ele é rico em magnésio, potássio e fósforo, o que reforça o sistema imunológico.

Antioxidante carotenóides

A amora é rica em  antioxidante carotenóides,  que se concentra naturalmente na retina e ajuda na prevenção de doenças oculares.

Fonte de ferro e cálcio

A fruta é uma ótima fonte de ferro e cálcio. Isso significa que o chá previne anemia e fortalece os ossos. 

Metabolismo acelerado

Rico em fibras e vitaminas,  acelera o metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras, além de ajudar na perda de peso. Suas propriedades inibem o acúmulo de gordura e colesterol, melhorando o funcionamento dos rins e do fígado.

Combate o envelhecimento

Entre os principais antioxidantes presentes na amora estão as vitaminas A e E, que combatem o envelhecimento.

Rico em antioxidantes

O chá de amora é benéfico para pessoas com problemas de estômago, como gastrite. Além disso, ele é rico em minerais como potássio, magnésio e manganês, importantes para o bom funcionamento da circulação sanguínea.

Rico em fibras

O chá facilita o trânsito intestinal e ajuda a melhorar a prisão de ventre.

Prevenção do câncer e de outras doenças

Protege contra o câncer e doenças neurológicas.Além disso, a amora iinibe a proliferação de fungos, tem efeitos bactericida e anti-inflamatório.

Modo de preparo

Ferver 1 litro de água e adicionar 3 a 5 folhas de amoreira picadas. Cobrir e deixar descansar por 10 minutos. O chá deve ser consumido até 24 horas.

Pode ser ingerido gelado ou quente, 3 vezes ao dia, entre as principais refeições.

Entendeu para que serve chá de amora? Além dos vários benefícios que ele traz, não há contra indicações conhecidas para a bebida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here