Penteado para cabelo cacheado: é fácil e rápido ficar estilosa

0
403

Penteado para cabelo cacheado: é fácil e rápido ficar estilosa

 

Cada vez mais vemos movimentos que incentivam a mulherada a soltar os cachos, e isso é maravilhoso. Porém, às vezes é difícil encontrar um penteado para cabelo cacheado, não é mesmo? De vez em quando acordamos com aquele “day after” não tão bom (day after é o dia seguinte à lavagem do cabelo) e tudo o que queremos é prender os fios, sem ter muito trabalho.

Ainda bem que existe penteado para cabelo cacheado que é fácil de fazer e muito rápido. E você pode usar os 3 estilos abaixo até para ir em uma festa chique!

 

Penteado para cabelo cacheado: Coque Abacaxi

 

Vamos começar pelo penteado para cabelo cacheado mais fácil do mundo, que é o coque abacaxi. Tudo o que você precisa é de um prendedor de cabelo, e terá um penteado cacheado muito estiloso.

Se você tem franja curta, deixe ela solta para a frente, para valorizar o corte. Se não tem franja, ou cortou e não gostou do resultado, é só juntar tudo.

Jogue a cabeça para baixo, para que todo o cabelo caia para frente. Então você vai juntar todo o cabelo na parte mais alta cabeça que conseguir, sem que as mechas de trás se separem. Daí é só prender tudo bem lá no alto e estará pronta. O legal do coque abacaxi é que valoriza os cachos que estão mais definidos, e esconde a parte da frente se estiver bagunçada.

 

Falso moicano para cabelo cacheado

 

Esse é um penteado para cabelo cacheado que passa a impressão de mulher com atitude, já que é baseado no moicano, que é um corte bem rock and roll. Mas fique tranquila, você não vai precisar cortar nadinha do seu cabelo. O truque aqui é feito com grampos.

Na lateral da cabeça torça algumas mechas com o dedo, como se estivesse fazendo cachinhos “dedo liss” (que é tipo baby liss, mas feito com os dedos). Prenda esses cachos torcidos com um grampo, e repita a operação do outro lado da cabeça. O que queremos aqui é que as laterais do cabelo fiquem bem presas junto à raiz, e a parte de cima fique solta e rebelde, como um bom moicano cacheado.

Top Knot no penteado para cabelo cacheado

 

Quando você procura por top knot no Google, os primeiros resultados nunca são de algum penteado para cabelo cacheado. Mas saiba que esse tipo de coque fica maravilhoso nas mulheres cacheadas. E é tão fácil e rápido de fazer que deveria ser mais comum de ver por aí. Mais uma vez você só vai precisar de um prendedor de cabelo.

Separe as mechas do topo e da parte de trás da cabeça. Junte essas partes e enrole-as, formando uma mecha só. Depois é só fazer um coque bem alto e meio bagunçadinho bem no topo da cabeça e prender com o elástico. Você pode revitalizar os cachos que ficaram soltos com um pouco de creme de pentear misturado com água. Fica perfeito para o day after!

 

Inspirações para cabelos cacheados

 

Está precisando de um pouco de inspiração de penteado para cabelo cacheado, ou até mesmo para aprender a cuidar melhor dos cachos? Sugerimos que acompanhe o canal da Rayza Nicácio no YouTube. Lá ela ensina muitas coisas sobre os cabelos cacheados e crespos, além de bater altos papos sobre amor-próprio e empoderamento feminino.

 

Tem alguma dica bacana sobre penteado para cabelo cacheado para compartilhar? Conta aqui nos comentários, vamos adorar descobrir outras formas de arrumar os cachos.

Conhece alguma amiga cacheada que só vive de cabelo preso? Compartilha com ela esses penteados muito fáceis, ela vai gostar de todos os dias ter a aparência de quem acabou de sair do salão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here