Penteado: cabelo curto com charme

0
293

Penteado: cabelo curto com charme

Uma grande estilista já dizia que uma mulher ao mudar seu cabelo, também vai mudar de vida. Uma grande mudança pode ser através de um penteado. Cabelo curto pode ter muito charme quando apresentado de uma forma diferente. A versatilidade dos curtos têm encantado mulheres do mundo todo, que optaram por deixar suas longas madeixas de lado e adotar um estilo mais moderno, ousado e prático. Mas muitas dessas mulheres acreditam que penteado e cabelo curto não funcionam. Pois estão muito enganadas, dá para inovar qual seja o comprimento. Para delimitar melhor, pode-se considerar cabelo curto todos os que vão do corte Joãozinho, o clássico curtinho ao que vai abaixo do queixo. Passou do ombro então já é cabelo médio.

Penteado: cabelo curto clássico

Um belo penteado, cabelo curto e criatividade, que tal harmonizar esse trio com sua personalidade? Se você tem pensado muito em passar a tesoura ou já aderiu aos curtinhos faz algum tempo, vamos mostrar à você algumas maneiras de fazer lindos penteados no seu cabelo curto.

  1. Tranças: elas são um clássico e podem ser feitas mesmo nos cabelos menores. Desde que você domine a prática de trançar. Neste caso, você terá inúmeras possibilidade desde a trança clássica atrás do cabelo, como as tiaras trançadas. Para fazer uma tiara trançada basta dividir uma parte da lateral do cabelo, onde você colocaria uma tiara, fazer duas tranças uma de cada lado da cabeça e depois uní-las com a ajuda de um grampo no topo. Tenha atenção em fazer a trança ao contrário, ou seja, para cima. Pent
  1. Topete: outro clássico que deixará seu curtinho um charme. Separe o cabelo em 4 parte, topo, laterais e costas. Penteie o todo para a frente, transpasse as laterais e prenda com ajuda de grampos. Um pouco de spray dará mais firmeza. A parte do topo deve ser separada em duas partes. Penteie para frente a primeira parte, como se fosse uma franja longa, a segunda você vai escovar ao contrário, assim fará um ninho que dará volume. Busque a parte da frente delicadamente e prenda na parte de trás, por cima do ninho. Simples, prático e muito rápido.
  1. Ondas: Com a ajuda de um babyliss ou uma chapinha seu cabelo curto fará sucesso. Divida o cabelo no meio, prenda em duas borrachinhas e faça o babyliss, depois é só desprender e pronto. Se o seu cabelo é muito curtinho e impossível de fazer isso, então apenas use a chapinha para fazer as onda. Com a mão virada para fora, enrole a chapinha para cima e solte. Você vai se surpreender com as ondas que seu cabelo ganhará. Isso é excelente para meninas com pouco cabelo ou sem volume. O resultado do penteado? Cabelo curto com lindas ondas.
  1. Franjas: seja de lado, clássicas, longas, as franjas têm o poder de renovar um rosto. Por isso aposte em uma boa franja, de acordo com seu formato de rosto, o resultado? Um belo penteado: cabelo curto incrível!

Acessório para penteado: cabelo curto

Os acessórios são parte importante para uma mulher vaidosa. Então aqui vai uma dica para unir: penteado, cabelo curto e acessórios. Não necessariamente necessita haver sprays, espumas ou muitos grampos. Na verdade, separamos uma lista de acessórios que darão conta de deixar seu cabelo arrumado para qualquer ocasião, portanto aposte em:

  • Tiaras
  • Lenços
  • Arranjos com flores
  • Corda com flores
  • Grampos decorados
  • Chapeus
  • Laços de fita
  • Presilhas

Não importa o tamanho do seu cabelo, a verdade é que um penteado, cabelo curto ou longo, faz toda diferença na hora de montar um look. Aposte não só nos clássicos, descubra do que mais gosta, quais são suas preferências em relação a acessórios, treine no seu cabelo de maneira a conquistar penteados glamourosos mesmo tendo pouco comprimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here