Como fazer penteado em cabelo curto? 5 Dicas infalíveis

0
359

Como fazer penteado em cabelo curto? 5 Dicas infalíveis

 

Quem disse que cabelo curto não pode ser penteado de formas diferentes?

Quer aprender a fazer penteado em cabelo curto? Se liga nas dicas que separamos para você! Ter fios curtos não quer dizer que você não possa variar no estilo. Tem muitas coisas que você pode fazer para ter um cabelo curto penteado e arrasar!

Tudo depende, é claro, do seu tipo de corte e do comprimento. Cabelo estilo pixie hair, por exemplo, é um pouco mais limitado, mas mesmo assim tem umas opções bem diferentes. Já um chanel ou long bob permitem a você mais variedade.

Então pegue seus grampos, elásticos e uma chapinha e veja como fazer penteado em cabelo curto.

5 Dicas para fazer penteado em cabelo curto

Confira abaixo tudo o que você precisa saber para sair todos os dias com uma cara diferente!

1. Use grampos da mesma cor que o seu cabelo

Essa dica é vital para quem ama fazer tranças rentes ao cabelo ou até só prender as laterais. Os grampos foram feitos para não aparecerem, então é melhor optar por aqueles que sejam parecidos com a cor do seu cabelo, seja ele natural ou pintado.

Assim fica muito mais fácil escondê-los entre os fios e dar uma ideia de penteado estruturado.

2. Não tenha medo do laquê

Se você tem pixie hair e ainda não se familiarizou com o laquê é porque é novata nessa coisa de ter cabelo curto. O laquê é um fixador excelente para fazer penteados dos mais variados tipos.

Hoje em dia, você encontra versões com nutrientes para dar brilho ao cabelo e até hidratá-lo. Com o produto, você pode ir a uma festa tranquila, sem medo daquele coque ou da franja desmoronarem no meio do evento.

Uma alternativa ao laquê é a pomada ou cera capilar. Mas cuidado no uso desses produtos. Eles são muito oleosos e podem deixar seu cabelo seboso.

3. Use chapinha para fazer cachos

Um penteado de cabelo curto cacheado que vai muito bem é apenas criar ondas com a ajuda de uma chapinha. Você pode fazer isso muito facilmente colocando mechas finas no aparelho quente e, em vez de puxar reto, passa fazendo uma curva no cabelo.

Isso cria ondas com estilo e que podem dar um ar muito delicado a cabelos com corte chanel ou long bob.

4. Aposte em acessórios com brilho

Se você quer fazer um penteado para uma ocasião mais séria, como uma formatura, use acessórios com brilhos. Uma presilha ou uma tiara podem fazer uma diferença enorme.

Você pode deixar o cabelo meio bagunçado e só aplicar o acessório com brilho. Fica bacana, porque destacará o seu rosto, principalmente se a sua roupa for tomara-que-caia, com os ombros de fora.

Se for mais ousada, passe um batom vermelho na boca e apenas rímel nos olhos. O efeito fica lindo e você chamará bastante atenção.

5. Aproveite o cabelo molhado

Quando o cabelo está molhado fica mais fácil penteá-lo como você quiser. Por isso, para fazer penteado em cabelo curto, aproveite aquele momento que você acabou de sair do banho.

Outra vantagem de lidar com os fios úmidos é que você pode usar espumas e fixadores. Aplique um pouco nas mãos e amasse o cabelo para criar ondas e sensação de movimento.

Se quiser, use um difusor para secar. Isso fará com que o seu cabelo fique cacheado ou ondulado.

Com o cabelo molhado pode ainda criar topetes ou apenas puxá-lo todo para trás e passar gel. O efeito “lavado” fica diferente e pode ser uma boa ideia em dias quentes de verão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here