Dica de penteado: cabelo solto pode?

0
296

Dica de penteado: cabelo solto pode?

Tem um evento importante para ir? Que tal apostar em um penteado com cabelo solto?

Ao receber o convite para um evento importante, como um casamento ou formatura, um dos primeiros pensamentos que invadem a cabeça das mulheres é sobre o penteado: cabelo solto ou preso? A resposta irá depender de alguns fatores como vestido, horário e local do evento, acessórios e até a personalidade.

Os penteados com cabelo solto nunca saem de moda, ficam bem em todos os eventos e em madeixas de todos os tamanhos, basta saber como arrumá-las. Além disso, eles são ótimos para quem está sem tempo de ir ao cabeleireiro se produzir para o evento.

Penteado: cabelo solto durante o dia

O penteado com cabelo solto fica excelente para eventos realizados ao ar livre, já que eles pedem um ar mais natural, como um mini wedding durante o dia, um casamento no campo ou na praia.

Entre os penteados soltos preferidos estão, por exemplo, os que deixam os fios semipresos, com um toque romântico e delicado.

Quem tem cabelo cacheado também pode investir em penteado com cabelo solto, desde que mantenha os cachos bem definidos. Mulheres de cabelo liso podem optar por um penteado usando o baby-liss para finalizar.  

Já a franja pode ser arrumada em um penteado com topete, um verdadeiro clássico que caiu no gosto das mulheres desde a década de 1940. Neste tipo de penteado, o cabelo forma um pequeno volume na frente, com o resto dos fios soltos, dando um estilo retrô ao visual.

Penteado: cabelo solto durante a noite

Você sabia que é possível investir nesse penteado: cabelo solto e trança? Fica super despojado, elegante e moderno, ideal para eventos noturnos. Para acertar, invista em versões de trança embutida na frente dos cabelos e deixe os fios soltos nas laterais e na parte detrás.

Mais um penteado com cabelo solto que agrada a maior parte das mulheres é o lateral. Basta prender os fios apenas de um lado do rosto, mas é essencial caprichar na preparação antes, penteando bem e usando um bom laquê.

Outra dica interessante é investir em um bom acessório no penteado. Cabelos soltos combinam muito bem com tiaras com pedrarias, pérolas ou brilho. Lenços e faixas de renda dão um toque vintage e combinam com o cabelo solto, mas, nesse caso, é preciso ter atenção ao traje para criar um visual harmônico.

A verdade é que não existe regra para o penteado, cabelo solto ou preso. Mas, no caso da escolha pelas madeixas livres, é importante apostar em uma boa finalização. Para isso, é essencial investir em um bom leave-in para manter os fios no lugar e dentro do design do penteado sem perder o seu balanço natural. Uma dica de ouro é recorrer aos velhos e bons bobs, bem no estilo Dona Florinda. Use quando os fios estiverem úmidos e finalize com o secador antes de tirá-los.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here