Penteados com cabelo preso: escolha o seu!

0
192

Penteados com cabelo preso: escolha o seu!

 

Não há nada melhor que ir a uma festa e conseguir manter o mesmo visual do início até o fim, ainda mais quando se trata de cabelos. A melhor forma de conseguir aproveitar a noite sem se preocupar com a aparência é apostar em penteados com cabelo preso. Simples e elegante ao mesmo tempo.

 

Os penteados com cabelo preso nunca saem de moda. Ao contrário, cada vez mais aparecem novidades que ajudam a domar as madeixas de uma maneira prática, rápida e natural. São democráticos e servem para todos os tipos de cabelos: lisos, ondulados, cacheados ou crespos, sejam eles curtos, médios ou longos.

Principais tendências: penteados com cabelo preso

 

Seja com grampo, elástico, piranha ou presilha, não importa, a única regra é prender os fios. Confira alguns penteados com cabelo amarrado incríveis para você se inspirar:

 

Sidecut

 

Essa tendência de usar o cabelo todo preso apenas de um lado, concentrando na lateral o volume começou com as mulheres  mais descoladas raspando essa área. Acontece que não precisa ser tão radical e ousada assim para aproveitar a moda. Alguns grampos e um bom spray para fixar podem oferecer o mesmo resultado.

 

Dá para aproveitar e brincar com os estilos, deixando a outra parte totalmente solta: enrolando, frisando ou alisando. Uma trança bem feita complementa o visual e oferece um ar romântico, ainda mais com uma trança-tiara. Outra opção é incrementar com um coque baixo e se a festa for mais despojada, vale até se jogar com um ar mais bagunçado, abusando da pomada. Ele é ideal também para quem tem cabelos cacheados e crespos, pois dá para aproveitar o volume e compor o visual.  

 

Rabo de Cavalo

 

O clássico nunca perde seu lugar, mas também não precisa ser sempre igual. É possível transformar o visual incrementando um pouco e aproveitando o estilo natural dos seus fios.

 

O rabo de cavalo messy é aquele bem baixo, com efeito bagunçado e frizadinho.  Se optar por unir também as com franjas soltas na frente ele oferece um ar delicado ao penteado com cabelo amarrado. Para quem tem os fios muito lisos o ideal é texturizar aplicando um leave-in. Já para as onduladas e cacheadas, o segredo é deixar as pontas o mais natural possível, puxando para trás com gel a parte da frente do cabelo.

 

 

Trança

 

Se você não quer errar, vai de trança! Um simples trançado no cabelo muitas vezes é o toque final que faltava na elaboração de um look. Parece difícil de fazer, mas a trança boxeadora, separada em duas no meio e embutida nas laterais é super simples e perfeito para festas mais informais.  Já a trança espinha-de-peixe é a melhor maneira de inovar quando o assunto são eventos mais chiques, que pedem algo mais sofisticado.

 

Coque

 

Existe algo mais elegante e feminino que uma mulher com um coque bem feito? O queridinho das famosas durante grandes eventos (podem reparar), o coque é o mais popular dos penteados com cabelo amarrado, pois pode ser usado em todos os tipos de cabelo. Os mais clássico são os coques altos, leque, rosquinha e deusa grega. Mas há também alguns específicos como o bantu knots que são coques de tamanhos pequenos que criam uma texturização natural, perfeitos para as donas de cabelos crespos e curtos. E o coque no modelo abacaxi que é ótimo para as mulheres cacheadas.  

Incremente com acessórios

Para deixar o visual mais estiloso dá para usar e abusar de alguns apetrechos na hora dos penteados com cabelo preso. Claro, é importante que eles dialoguem com os outros itens que compõem o look. Algumas sugestões:

 

– Lenços e laços são ótimos para deixar um ar mais despojado;

 

– Tiaras com pedrarias podem ser usadas em eventos mais formais.;

 

– Presilhas e flores oferecem ao penteado um ar romântico;

 

– O Hair Bun é um espécie de esponja que serve para dar volume ao coque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here