Pó Royal no rosto: receita de beleza caseira

0
1048

Pó Royal no rosto: receita de beleza caseira

A diária exposição ao sol, junto com a alteração hormonal e o uso de produtos e medicamentos são apenas alguns dos fatores que deixam a pele suscetível ao aparecimento de manchas escuras. Como alternativa a isso o uso de pó Royal no rosto tem feito sucesso na internet.

 

É possível encontrar na rede diversos tutoriais e vídeos no Youtube sobre o processo milagroso que garante oferecer uma pele de bebê ou de boneca de porcelana. Porém, não existe um embasamento científico para o uso do pó Royal no rosto.

Pó Royal no rosto: como usar?

 

A receita com o uso de fermento químico no rosto promete clarear e remover manchas da pele, com ótimos resultados visíveis já no primeiro dia de uso. Confira algumas informações importantes antes de preparar a massa:

 

– Faça um teste de alergia previamente;

 

–  Por conter ovo como ingrediente, o cheiro não é nada agradável;

 

– Use a mistura durante a noite, por se tratar de um procedimento que visa o clareamento;

 

– A receita deve ser utilizada de uma vez só, não podendo ser guardada para outro dia;

 

– Utilize um pincel ou as mãos para espalhar a massa.

 

Ingredientes necessários:

 

– Uma colher de pó Royal (fermento químico);

 

– Uma clara do ovo;

 

– Sabonete facial;

 

– Hidratante facial noturno ou óleo de coco (para hidratar).

 

Coloque em uma vasilha a colher do pó Royal e a clara de ovo e misture até formar um aspecto de clara em neve, uma massa bem consistente. Aplique pelo rosto e pescoço, fazendo uma massagem circular, como uma esfoliação natural. A massagem irá ajudar a remover as células mortas, que ajudam a pele a ficar bem lisa e com a aparência mais clara.

 

Deixe agir por 30 minutos. Depois, retire a massa do rosto e lave com um sabonete. Para finalizar,  passe o seu hidratante facial da noite ou uma colher de óleo de coco. Repita o procedimento de 2 a 3 vezes por semana.

 

Receitas caseiras para beleza: cuidados necessários

 

É bem comum o uso de ingredientes como pó de café, clara de ovo e pó Royal no rosto para melhorar a aparência, porém é preciso ter alguns cuidados na hora de aplicar produtos no rosto, pois se a pele contém manchas e marcas ela já está mais sensível. Algumas substâncias ao invés de ajudar pode desencadear um processo de reação alérgica, inflamatória e até de infecção.

 

Existe um risco real do uso de suco de limão em receitas caseiras, pois ele pode causar queimaduras de segundo grau, normalmente atingindo a derme e apresentando bolhas com líquido.  Não precisa nem ir a praia para ter contato com a radiação solar, apenas ir ao quintal já pode gerar sérias lesões.

 

Mais que usar pó Royal no rosto com a esperança de melhorar o visual, é preciso ter como rotina o uso de um bom protetor solar, aliado com hábitos saudáveis como uma boa alimentação, sem o excesso de cigarros e bebidas alcoólicas. Só assim será possível evitar que as manchas aparecem, preservando o colágeno natural da pele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here