Você sabe se pode pintar o cabelo amamentando?

0
450

Você sabe se pode pintar o cabelo amamentando?

Você já deve ter ouvido falar que não pode pintar o cabelo amamentando, não é? Isso porque  dizem ser perigoso usar coloração de cabelo durante o processo de amamentação. A razão é definitivamente devido ao fato de que as colorações contém certos produtos químicos que podem afetar o leite das mães que amamentam. 

É sempre bom ficar atenta ao que é seguro e o que não é, para que você possa criar o ambiente mais seguro possível para o seu bebê. 

Gravidez e período lactante: pode pintar o cabelo amamentando

Gravidez e amamentação são momentos cruciais na vida da mulher, e por isso é importante estar ciente dos potenciais riscos para a saúde da mamãe e do bebê. É plausível ter a dúvida sobre se pode pintar o cabelo amamentando  ou é melhor esperar, mamãe não sabe tudo!

Pois saiba que muitos produtos de beleza e cuidados pessoais contêm substâncias químicas que podem ser prejudiciais ao bebê e a tintura de cabelo não é exceção. Isso porque mesmo que você lave suas madeixas depois do processo de coloração do cabelo, os vestígios de produtos químicos não são lavados e permanecem os mesmos. 

Saiba que não existe nenhuma pesquisa científica que aponte especificamente sobre o uso de produtos de coloração capilar durante a amamentação, no entanto, as soluções de tratamento capilar de todos os tipos contêm uma ampla variedade de produtos químicos e é verdade que muitos desses produtos químicos poderão ter efeitos negativos se o seu nível de exposição for muito alto. 

Portanto há o risco teórico de que os produtos químicos possam ser absorvidos pela pele. No entanto, se a pele do seu couro cabeludo estiver intacta, o risco é muito pequeno. Você deve pensar duas antes de colorir o cabelo caso haja qualquer tipo de corte, machucado, espinha no seu couro cabeludo. Além de que irá provavelmente arder se você o fizer. 

Você pode pintar o cabelo, amamentando, com opções naturais

Ser mamãe de primeira viagem é desgastante e emocionalmente desafiador. Saber se você pode pintar o cabelo, amamentando, para que se sinta segura na hora de mudar, é primordial para não haver desconfortos futuros. Você merece se sentir bonita, e ter uma nova cor de cabelo é sempre uma boa maneira de mudar. Como você ficará mais ocupada à medida que seu bebê vai crescendo, o melhor é utilizar uma cor mais próxima do seu tom natural.  

Há algumas coisas que você pode fazer para tornar  sua rotina de beleza com o cabelo, mais segura. Usar corantes vegetais naturais como a hena, ou optar por marcas de produtos naturais que não utilizam químicos na fórmula, irá lhe ajudar a sentir-se mais segura. Se você tingir seu cabelo em casa, escolha uma fórmula sem amônia e evite pintar seu cabelo enquanto seu bebê estiver no mesmo cômodo.

Duas boas opções são:

1. Corantes Vegetais

Uma das principais queixas de mulheres que amamentam é a aparência dos cabelos grisalhos logo após o parto. Como os corantes químicos não são seguros, você pode optar por corantes vegetais naturais. Se você utilizar a hena, por exemplo, pode dar um novo tom utilizando suco de beterraba.

2. Luzes

Se você for loira, pode optar por luzes. A coloração, neste caso, ficará restrita a apenas pequenas partes de seu cabelo e a exposição a produtos químicos será drasticamente reduzida. Esta opção é elegante e nunca sai de moda.

Agora que você sabe que pode pintar o cabelo amamentando, desde use produtos naturais e outras soluções, certifique-se de que seu couro cabeludo esteja saudável e não tenha cortes ou infecções. Além disso, não use produtos sem fazer um teste de alergia, peça ao seu cabeleireiro ou faça em você mesma em casa. Se você deseja manter o seu cabelo colorido durante a amamentação, é recomendável que você consulte um médico primeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here