Pomada para acne: quando e quais usar

0
345

Pomadas para acne: quando e quais usar

As espinhas aparecem e é inevitável pensar em usar aquela pomadinha milagrosa. Mas cuidado! Pomadas para acne são indicadas para quem tem  uma menor quantidade de lesões. Elas previnem o agravamento da intensidade do quadro, porém também auxiliam na acne mais severa, quando em uso conjunto com outros medicamentos.

 

As melhores pomadas para acne vulgar e acne inflamada são aquelas que descamam a camada mais externa da pele. Essas substâncias são à base de peróxido de benzoíla, e a porcentagem do reagente na pomada depende do grau de acne.

 

Para acne interna, que é quando ela não aparece na superfície e você apenas vê que aquele ponto está inchado, o peróxido de benzoíla não vai ter muito resultado.  Isso porque ele só descama a camada superior. Nesse caso, você vai precisar tratar o processo que dá origem à acne e as pomadas à base de adapaleno podem ajudá-lo.

Tipos de pomadas para acne

Acnase

Essa é umas das pomadas mais usadas. Pode ser encontrada tanto em creme como em gel. Em sua fórmula, há enxofre e peróxido de benzoíla. A aplicação pode ser diária e deve ser feita no local.

Minancora

A Minancora é também um produto muito conhecido. Como sua fórmula é composta por cânfora, óxido de zinco e cloreto de benzalcônio, isso confere à pomada uma ação anti-séptica, secante e analgésica.

Benzac

Apresenta uma fórmula composta por substâncias mais leves. Então, ela é indicada para  quadros de acnes com uma intensidade menor.

Solugel

Esse medicamento é encontrado em forma de gel, garantindo uma maior facilidade em sua aplicação, além de esfoliar a pele.

Epiduo

Contém adapaleno e peróxido de benzoíla, uma das principais substâncias no combate à acne. É vendido nas farmácias sem prescrição médica porque não apresenta nenhum tipo de efeito colateral se usado corretamente. As outras pomadas para acne precisam ser receitadas pelo médico e geralmente são manipuladas.

 

Tanto as pomadas para acne que são fáceis de serem encontradas como as manipuladas, devem ser recomendadas por um especialista antes de serem utilizadas. Dermatologistas alertam que elas têm apenas efeito paliativo, não acabando com o problema, ou seja, não conseguem impedir o aparecimento de novas lesões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here