Posição dos móveis no Feng Shui: qual a maneira correta?

0
109

Posição dos móveis no Feng Shui: qual a maneira correta?  

Se nos posicionarmos de costas para vida, ela acontecerá sem que consigamos desfrutar de todos os momentos. Essa é uma metáfora também no que diz respeito a posição dos móveis no Feng Shui. Se deixarmos eles virados contra a energia, ela não caminhará dentro dos ambientes, o que pode resultar na perda de grandes oportunidades que transformam positivamente nossos caminhos. 

O Feng Shui é uma arte milenar chinesa de fluidez de energias, por meio dos cinco elementos da natureza: a terra, o metal, a madeira, a água e o fogo. Pode parecer estranho para algumas pessoas, mas ao organizar a decoração interna ou externa, tendo como base a posição dos móveis no Feng Shui a energia dessa composição ganha força para potencializar a harmonia, o equilíbrio e a prosperidade. 

Como posicionar os móveis de acordo com o Feng Shui? 

A harmonização na vida pessoal e profissional vai além do seu estado de espírito. É preciso também levar em consideração o ambiente onde as suas energias circulam, ou não. Por isso, o estudo do Feng Shui pode ajudar a perceber quais as divisões da casa ou do escritório que estão bloqueadas energeticamente e como transformar essa situação. 

A posição dos móveis no Feng Shui é importante e muitas vezes, uma nova distribuição do mobiliário é bastante positiva e necessária. Saiba agora como aplicar o Feng Shui nas várias divisões lá de casa: 

Feng Shui na sala 

Um dos ambientes mais agradáveis de se estar em companhia, a sala possui um peso quando tratamos da vida familiar. O Feng Shui na sala pede um ambiente mais calmo e relaxado com cores frias e mais escuras. A posição do sofá deve ser sempre ao lado da porta de entrada, para que possa criar um ambiente de conforto e segurança, onde o morador consegue ter uma visão de quem chega. Nas extremidades, podem ser utilizadas cantoneiras, com plantas e luminárias para que a energia não paralise na região. 

Feng Shui no quarto 

A posição da cama, dentro da proposta do Feng Shui no quarto, deve respeitar a ideia de que é necessária uma cabeceira em alguma das paredes, isso porque, o mau posicionamento pode trazer problemas de saúde e relacionamento. Nunca coloque a cama na direção da porta, com os pés ao dormir para frente, pois nesses casos a energia boa ou ruim entrará diretamente em você, sem que tenha algum filtro. 

Feng Shui no escritório 

Dentro do ambiente de trabalho é extremamente prejudicial posicionar a mesa de costas para a porta pois, da mesma maneira que a cama, você poderá ser pego de sobressalto por alguma energia negativa. Idealmente, o Feng Shui no escritório prevê uma posição de comando, onde você possa estar de frente para a porta de entrada, enxergando quem entra e sai do local e, consequentemente, assumindo o controle real do espaço. Uma cadeira confortável, que tenha apoio para os braços e a cabeça, trará uma segurança maior e a sensação de bem-estar. 

Energias positivas do Feng Shui 

Ao aplicar as regras do Feng Shui é normal perceber algumas mudanças no que diz respeito a energia no lar e ambiente de trabalho, pois a técnica tem inúmeros benefícios.

– Proporciona uma sensação de bem-estar;

– Amplia a harmonia e melhora o relacionamento com pessoas;

– Renova as energias dos ambientes;

– Gera uma maior produtividade no trabalho;

– Traz prosperidade; 

– Limpa o ambiente, trazendo boas energias;

– Bloqueia o mau-olhado;

– Beneficia o sono.

Com a ajuda de um consultor de Feng Shui, tente analisar como a energia vital pode ser trabalhada dentro de casa e no escritório. Possivelmente, alterar a posição dos móveis no Feng Shui de acordo com a força emanada será uma alternativa viável para restabelecer as boas energias à sua volta e trazer saúde, prosperidade e equilíbrio para a sua vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here