Descubra as propriedades da babosa e como utilizá-las a seu favor

0
289

Descubra as propriedades da babosa e como utilizá-las a seu favor

Se há uma planta com muitos benefícios, essa planta é a aloe vera. As propriedades da babosa, nome popularmente conhecido, são inegavelmente fantásticas. Você pode contar com o auxílio da planta para tratar doenças, cuidar da saúde dos cabelos, da pele e muito mais.

As propriedades da babosa são aqueles segredinhos passados de mãe para filha, que com o tempo foi tomando grande proporções e agora está se espalhando pela internet. A aloe vera é quase um milagre da natureza e pode estar aí na sua casa sem que você tenha que gastar muito.

Para que servem as propriedades da babosa?

 

As propriedades da babosa se destacam por suas incontáveis indicações. Você pode utilizar a planta para quase tudo. Desde curas pequenos cortes à pele com acne. Não é pra menos que os fabricantes de produtos de saúde e beleza utilizam a babosa em muitos produtos de cuidado.

A aloe vera é uma bomba de benefícios para a saúde em uma única planta: são 12 vitaminas, 18 aminoácidos, 15 enzimas, 75 nutrientes, 20 minerais e mais de 150 princípios ativos. Quer mais? O número imenso de benefícios faz da planta um excelente antioxidante, o que significa que consumir um copo do suco diariamente pode combater os radicais livres e manter sua pele naturalmente jovem. Não é demais?

Confira agora os benefícios da babosa e como utiliza-los a seu favor.

Importantes propriedades da babosa

 

Cabelos mais fortes

Por conter todas essas vitaminas e minerais, as propriedades da babosa auxiliam no cuidado com os cabelos. Tanto para o combate a caspa, fortalecimento do fio ou mesmo para umectação, processo que devolve os sais minerais e a hidratação do cabelo, a aloe vera é indicada. Basta utilizar o suco encontrado dentro da folha. Há também produtos específicos para os cabelos com extrato de aloe vera.

 

Antiarrugas natural

Se você não se familiariza muito bem com sucos naturais, muito embora sejam indicados, saiba que  a babosa pode ser utilizada como creme diários para combater o envelhecimento da pele, de forma tópica. VocÊ pode simplesmente aplicar o conteúdo interno da folha sobre o rosto a noite e nem precisa enxaguar. Ele é incrivelmente hidratante e fará suas linhas de expressão se atenuaram.

 

Pele hidratada

O poder de hidratação da babosa pode ser sentido quando aplicado regularmente. Se você sofre com pele seca, experimente utilizar babosa no rosto, mãos e pescoço com regularidade, com certeza os resultados irão surgir.

 

Cicatrização

As propriedades da babosa passam também pela parte de cicatrização da pele. Já existem no mercado produtos com extrato de aloe vera que prometem uma cicatrização mais rápida. Você pode utilizar a planta diretamente no ferimento. Isso também serve para peles com acne. O conteúdo da planta tem poder secativo e hidratante que trará melhor aspecto à pele.

 

Agora que você sabe um pouco mais sobre as propriedades da babosa, que tal plantar um pézinho da planta em seu quintal? Se mora em apartamento pode ter a planta em um vaso?

Por se tratar de uma planta da família das suculentas não exige muito cuidado. No entanto, caso seja mais fácil opte por produtos que apresentem extrato de aloe vera em sua fórmula, você sentirá os resultados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here