Quanto custa uma sessão de hipnose?

0
254

Quanto custa uma sessão de hipnose? 

A hipnoterapia tem sido muito usada em tratamentos que exigem um autoconhecimento e um autocontrole para a resolução de problemas emocionais ou físicos. A verdade é que muitos destes problemas afetam cada vez mais mulheres e homens, e por isso é bem comum surgir a dúvida de quanto custa uma sessão de hipnose. 

Um alerta para quem procura esse tipo de serviço é compreender que mais do que saber o custo de uma sessão de hipnose, com o intuito de encontrar locais mais baratos, é importante saber da qualidade do atendimento e da capacidade profissional do hipnoterapeuta. A hipnose é uma técnica que adentra na mente humana e trabalha diretamente com a memória do paciente, o que exige uma atenção e rigor com o conteúdo encontrado. 

Quanto custa uma sessão de hipnose? Valor x preço 

Valores que não são materiais estão envolvidos na pergunta sobre o quanto pagar em uma sessão de hipnose. Isso porque, existem alguns fatores que antecedem uma contratação. Saber realmente quem é o hipnoterapeuta, qual a metodologia utilizada, seus anos de estudos e conhecer depoimentos de outros pacientes são itens fundamentais que passam uma credibilidade ao tratamento. 

Como qualquer outra terapia, é preciso que haja um entrosamento entre paciente e profissional. Geralmente, nas grandes capitais do país, os preços de uma sessão podem começar por volta de R$ 500,00, com profissionais em início de carreira, até atingir maiores custos, caso o profissional tenha certificações e licenças internacionais, com uma vasta agenda de pacientes. 

Nesses casos, o que pode acontecer é o interessado fechar com a clínica um pacote de sessões, o que normalmente ajuda a baixar o custo do tratamento. O próprio profissional irá analisar quantas sessões que ele julga serem necessárias e o tempo de intervalo entre uma e outra.  Além disso podem ser solicitadas sessões extras de manutenção ou reforço, como são chamadas. 

Como funciona uma sessão de hipnose?

A abordagem inicial de uma sessão utilizando o método da hipnoterapia começa com uma minuciosa investigação, quando o hipnoterapeuta poderá começar a identificar quais foram os fatores que levaram ao problema. Pode ser que haja a necessidade da realização de alguns testes e exercícios com a finalidade de adentrar a mente e acessar o subconsciente e o inconsciente.  

Ela pode ser usada nos seguintes casos: 

– Pessoas que queiram parar de beber e fumar;

– Viciados em jogos de azar;

– Quem possui a mente inquieta;

– Dificuldade de concentração;

– Problemas de insônia;

– Transtornos de bipolaridade e fobias;

– Traumas da infância;

– Ansiedade e depressão;

– Ciúmes;

– Problema de aceitação e autoestima;

– Sentimentos de insegurança.  

Já nas primeiras sessões é possível começar a sentir os benefícios da hipnose e o alívio dos sintomas desencadeados pelos problemas. Uma sensação mais leve, de tranquilidade e calma são algumas das mudanças que o paciente pode começar a sentir. 

Por ser uma terapia que geralmente apresenta resultados rápidos e em poucos encontros, ao contrário da psicanálise, a questão sobre quanto custa uma sessão de hipnose e se ela é cara, acaba desaparecendo. Isso porque, ela não necessita de nenhum outro tipo de estímulo, seja com medicamentos ou outros métodos paliativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here