Quanto custa uma sessão de reiko?

0
320

Quanto custa uma sessão de reiki?

Saber quanto custa uma sessão de reiki é uma das primeiras perguntas que os interessados fazem. Mas, antes de mais nada, será que não é preciso reavaliar essa questão e calcular o preço pelo valor que a prática teria sobre você?

Antes de saber quanto custa uma sessão de reiki…

O Reiki é uma prática em que o terapeuta aproxima as mãos do corpo do paciente, sem tocá-lo e promove a troca de energia entre os corpos. O objetivo da prática é alinhar o funcionamento dos sete chakras do corpo, daí o motivo de as mãos do terapeuta estarem sempre próximas dessas regiões.

Mas há uma verdade intransponível: não importa quantas sessões de Reiki você faça, será impossível atingir o funcionamento equilibrado dos seus sete chakras. Nem por isso você precisa se desesperar: se tivesse todos os chakras equilibrados, então seria um buda – nível que muitos monges tentam atingir em anos de reclusão. Portanto, a ideia das sessões de Reiki não é perseguir uma utopia de equilibrar todas as energias, mas ajudar o paciente a encontrar suas respostas com mais clareza e, assim, por conta própria, conseguir balancear seus chakras.

Antes da sessão

É comum que antes de dar início à sessão, o mestre de Reiki ou terapeuta faça uma anamnese. Em outras palavras, vai conversar brevemente com o seu paciente para entender o que ele espera obter com a sessão (ou sessões de Reiki) e quais são os sintomas e sensações com os quais tem de lidar – e, claro, o que o levou até lá.

Durante a sessão

A sala onde é praticado o Reiki não precisa de uma preparação específica além de uma maca. No entanto, é sempre bom que o ambiente seja acolhedor: plantas, música relaxante e imagens tranquilas farão com que você se sinta mais ambientado antes da sua sessão.

Mandalas, imagens de mestres espirituais – que, segundo a crença, auxiliam o Mestre de Reiki na aplicação do Reiki e a lidar com as energias do paciente.

Na sua primeira sessão de Reiki, pode ser que você esteja mais tenso que o habitual. Isso acontece porque as suas energias podem estar em desequilíbrio e também porque pode ter expectativas e uma ansiedade em relação à sua sessão. Tente relaxar, mas não condene os seus pensamentos se eles pipocarem: pensar é natural mas, a partir do momento em que você percebe que se distraiu, consegue manter o foco e ficar mais tranquilo.

Depois de algumas sessões, você estará mais habituado a todo o ritual e, como ocorre com grande parte dos praticantes que recebem Reiki, pode até pegar no sono durante a sessão. É normal que isso aconteça e isso não interfere no fluxo de energias e no tratamento.

Após a primeira sessão de Reiki

As sensações que pode ter após a sua primeira sessão de Reiki vão variar muito. Como essa é uma terapia que vai mexer com as suas energias, tudo vai depender do nível de equilíbrio delas no seu corpo. Dito isto, há quem saia da sessão radiante, com toda a energia para enfrentar o mundo lá fora; e há quem saia ainda mais ansioso, com vontade de chorar, processo que é conhecido pelos Reikianos como crise de cura.

Mas não é motivo para desanimar. De acordo com o blog A pequena Reikiana, isso acontece porque as energias do corpo estão sendo trabalhadas. Dependendo do seu estado, a primeira sessão pode ser tão perturbadora para você quanto para o mestre que lhe aplica a técnica. Não desanime – isso faz parte da sua cura e do equilíbrio energético.

E, finalmente: quanto custa uma sessão de Reiki?

O Reiki é uma terapia. Assim como você pode frequentar um psicólogo uma vez por semana ou quinzenalmente, o Reiki também precisa se encaixar à sua rotina. É por isso que você pode experimentar uma sessão para ver como é e continuar depois.

Em algumas capitais, existem locais que oferecem sessões de Reiki gratuitas – ou cobram 1kg de alimento não perecível para doação:

São Paulo – Escola Alpha Cruz

Rio de Janeiro – Reiki Amigo

O preço de uma sessão de Reiki pode variar dependendo do tempo que é gasto com o paciente. Geralmente, os centros espíritas e entidades espirituais atendem muitos pedidos, por isso o tempo das sessões – e o valor – podem ser reduzidos. Para sessões de 15 a 20 minutos, espere pagar cerca de R$ 10 como contribuição em um centro.

Já em uma casa especializada em Reiki ou em um consultório, onde o oferecimento da terapia é exclusivo e as sessões duram cerca de 1 hora, o custo ficará por volta de R$ 50 a sessão. Dependendo da extensão do seu tratamento, você pode negociar um valor mensal com o mestre que aplica a técnica – assim você consegue fazer o tratamento com mais tranquilidade.

Se for muito para você, abra o jogo com o Reikiano que vai fazer o seu tratamento e conte sobre a sua situação. Isso acontece em diversas terapias. Agora que já sabe quanto custa uma sessão de Reiki, que tal dar uma chance a essa experiência?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here