O que levar na bolsa da maternidade? Confira itens que não podem faltar

0
354

O que levar na bolsa da maternidade? Confira itens que não podem faltar

Quanto mais perto do parto, mais difícil fica decidir o que levar com você para o hospital. Esqueça a opinião dos familiares e veja o que realmente precisa!

O bebê vem aí e você ainda não sabe o que levar na bolsa da maternidade. Sem estresse! Se essa é a sua primeira vez, não precisa arrancar os cabelos muito menos levar a casa inteira com você para o hospital.

Muita gente na sua volta vai ainda dar palpite sobre o que levar na bolsa da maternidade, evite ouvi-las! A família ajuda, e muito, mas nessas horas pode atrapalhar e confundir você ainda mais.

Fazer a mala da maternidade é algo super simples que a gente complica por bobagem. Antes de tudo, é importante separar a sua lista em dois: uma para o bebê e outra para você.

Afinal, o que levar na bolsa da maternidade?

Se você está grávida, já fez todos os exames e os prognósticos são bons, ou seja, seu parto vai ser normal e a probabilidade de ficar pouco tempo no hospital, a sua mala deve ser compacta. Agora, se sua gravidez é de risco e já sabe que a estadia não será curta, vale colocar alguns itens a mais, com certeza.

Então comece por aí! Separe para o bebê aquela roupinha que vai sair nas primeiras fotos e você vai guardar pelo resto da vida do seu filho ou filha. Lembre-se que deve ser um conjunto confortável e apropriado ao clima. Se o bebê vai nascer em dezembro, nada de lãs ou roupas muito fechadas.

É bom ainda levar uma roupinha extra, porque o recém-nascido pode não caber ou pode sujar as peças ainda no hospital. Além disso, é importante ter um kit de sobrevivência para a higiene do bebê. Nunca se sabe quando vai acontecer aquele incidente da primeira fralda.

Mas não precisa um pacote inteiro de fraldas. Umas três já está de bom tamanho! Coisas e acessórios para amamentação são cruciais. A primeira mamada acontecerá ainda no ambiente hospitalar e, apesar do que todo mundo diz, não será fácil.
Amamentar é um ato de amor, porém exigem alguma adaptação entre mãe e bebê. A primeira vez pode ser dolorosa ou até difícil. Então aposte em sutiãs específicos e confortáveis para isso.

Como montar bolsa para maternidade da mãe?

Para você, esqueça roupas para sair bem na foto. A verdade é que o parto é um momento íntimo e você precisa de conforto. Leve pijamas, de preferência aqueles que abrem na frente, pois são fáceis de tirar e botar para amamentar.

Não economize em calcinhas grandes e que sejam agradáveis de usar. Pelo menos duas por dia de internamento. Meias também são boa ideia, já que hospitais têm ar-condicionado e você pode sentir frio nos pés.

O sutiã de amamentação, como já falamos é essencial. Ele não serve apenas para manter seus seios no lugar. O acessório dá suporte e ainda evita escapes de leite. E você pode ainda usar absorventes ou conchas para seios.

Não se esqueça de comprar absorventes. E não pegue dos pequenos ou sem abas. Após o parto o fluxo menstrual é grande e você ainda pode expelir outros líquidos viscosos. Por isso, compre absorventes maiores e que sejam mais eficientes contra vazamentos.

Uma nécessaire com escova de dente, itens de banho, creme dental, hidratante corporal e aquelas coisas que você não abre mão no dia a dia também é preciso. E não esqueça dos chinelos! Nada de tomar banho com os pés descalços no hospital. Por mais limpo que seja, isso aumenta os riscos de infecção.

Como preparar bolsa da maternidade para gêmeos?

Quando o assunto é o que levar na bolsa da maternidade de um parto de gêmeos a coisa complica um pouco. Isso porque é difícil um parto normal de gêmeos hoje em dia. Eles costumam nascer prematuros e podem ter de permanecer um tempo extra no hospital.

Isso quer dizer que você deve pensar também nos itens do bebê a dobrar! É sempre bom levar algumas coisas extras nesse momento. Contudo, se os bebês ficarem internados, eles receberão fraldas e outros acessórios do hospital, seja no Sistema Único de Saúde (SUS) ou no privado. Portanto, não precisa levar muitas malas a mais.

O que levar na bolsa da maternidade do pai?

Sim, o papai também precisa estar preparado. Se não for o pai da criança, pode ser um acompanhante ou cônjuge. Essa pessoa também deve ter uma mala de maternidade com pelo menos uma muda de roupa, um pijama e alguns lanches para comer, pois a espera sempre pode ser demorada.

Além disso, é o acompanhante que fica responsável por aquelas coisas que tornam o momento ainda mais especial, como a câmera fotográfica e os enfeites para a porta do quarto com o nome do bebê.

E o que jamais pode esquecer? Os documentos! Não se esqueça de deixar sempre a mão e separados os seus documentos e do acompanhante que vai estar com você durante o nascimento. Eles são cruciais para que a sua estadia no hospital seja tranquila.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here