6 causas da queda de cabelo: o que fazer para melhorar

0
304

6 causas da queda de cabelo: o que fazer para melhorar

Se você é uma mulher vaidosa deve dar muito valor às suas madeixas, certo? A queda de cabelo, o que fazer com ela e quais suas causas serão descortinadas neste artigo. Saiba que a queda de cabelo pode afetar todo o corpo, não só a cabeça. As causas são diversas, desde condições médicas, hereditariedade, alterações hormonais e uso de medicamentos. Além de estresse ou condições da água com o qual lavamos nosso cabelo. A calvície afeta mais os homens que as mulheres, mas não estamos isentas de sofrer com ela. Essa doença se refere à perdas de cabelo excessiva do couro cabeludo, mas você pode estar sofrendo com cabelos caindo por causa de quebras e químicas que aplicou no passado. Portanto, para identificar a queda de cabelo, o que fazer e os tratamentos naturais leia essa matéria que foi elaborada para tirar suas dúvidas.

Motivos para a queda de cabelo: o que fazer em cada caso

Muitas mulheres sofrem com a queda de cabelo, o que fazer sobre o assunto depende das razões pelos quais suas madeixas estão ficando mais escassas. Deficiências de vitaminas ou condições de saúde podem estar fazendo você perder seus cabelos. Aqui estão algumas razões mais comuns para você estar vendo menos cabelos em sua cabeça:

  1. Estresse: Algumas doenças podem desencadear o processo da perda de cabelo. Até mesmo uma simples gripe pode causar queda de cabelo. O cabelo tem um ciclo de vida programado: a fase de crescimento, a fase de descanso e a fase de queda. Quando você passa por momentos estressantes, pode interferir no ciclo do seu cabelo, causando a queda do seu cabelo antes do tempo.
  2. Falta de proteínas: Caso você não tenha ingerido proteínas suficientes em sua dieta, seu corpo pode passar por um processo de racionamento e parar o crescimento do cabelo. Insira peixe, carne e ovos em sua dieta e notará o melhoramento da queda.
  1. Hereditariedade: A perda de cabelo feminina, chamada de alopecia androgenética ou androgenética, é basicamente a versão feminina da calvície masculina. Mulheres que possuam em suas famílias mulheres que sofreram com a queda de cabelo são mais propensas a sofrer com a queda de cabelo. O que fazer: tratamentos médicos são indicados para ajudar no crescimento, ou a manter os cabelos que possui saudável.
  1. Anemia: Uma em cada dez mulheres sofre de anemia devido a uma deficiência de ferro (o tipo mais comum de anemia), que é uma causa comum da queda de cabelo. Consulte um médico para verificar se você está com anemia e como deve tratá-la.
  1. Hipotireoidismo: Esta pequena glândula localizada no pescoço produz hormônios que são importantes para o controle correto do metabolismo, e quando a glândula da tireóide não está produzindo hormônios suficientes, pode contribuir para a queda de cabelo. Procure um profissional da saúde para saber como está o funcionamento de sua tireóide.
  1. Perda de peso brusca: A perda repentina de peso é uma forma de trauma físico que pode resultar em queda de cabelo. Uma dieta pobre em vitaminas pode causar queda de cabelo e as dietas pobres em calorias, quando não acompanhadas por um nutricionista, pode causar esse déficit no organismo.

Queda de cabelo, o que fazer em casos de tratamentos agressivos

Se você é fã de penteados de estilo e está sofrendo com queda de cabelo, o que fazer para acabar com esse problema deve estar passando na sua cabeça agora mesmo, não é? Pois saiba que tratamentos capilares ao longo dos anos podem fazer com que o cabelo caia, além dos penteados que causam tração ao prender as madeixas. Tranças muito justas, relaxamento capilar, para alisar ou para encrespar, produtos químicos muito agressivos que utilizam altas temperaturas podem, prejudicar o crescimento dos fios, e afetando a raiz pode fazer com que seu cabelo não cresça mais. Ao realizar tratamentos cosméticos escolha um profissional de confiança que possa avaliar seus fios e seu couro cabeludo, assim evitando os riscos de uma possível queda de cabelo.

Se você está sofrendo com a queda de cabelo, o que fazer e como tratar, devem ser avaliados por um médico ou cabeleireiro profissional. No sentido de avaliar a fundo o porque o ralo do seu chuveiro ou o seu travesseiro tem estado com mais cabelos do que o normal. Avalie os motivos e tente perceber quanto tempo faz que você está sofrendo com o problema, para que o diagnóstico seja mais rápido e também o tratamento mais eficaz.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here