O que é radiestesia e para que serve?

0
440

O que é radiestesia e para que serve?

Você sabe o que é radiestesia e para que serve? A prática não é algo habitual, porém ela está presente o tempo todo em nossas vidas. Sabe quando sentimos uma energia diferente vindo de alguém ou quando entramos em algum local. Ela vem dessa percepção energética.

 

A radiestesia é uma terapia utilizada por diversas civilizações antigas, porém sempre é lembrada pela sua aplicação em busca de água. Muitas vezes em desenhos animados surgem personagens com varinhas procurando poços artesianos, em locais subterrâneos. Mas, ela além de possuir essa característica, ela pode captar e perceber a radiação presente em pessoas, ambientes, objetos, animais e elementos naturais.

O que é radiestesia e para que serve?

Utilizando da percepção energética, a radiestesia tem como objetivo identificar os desequilíbrios existentes, que acabam causando problemas físicos, emocionais e espirituais em algo. Para isso é preciso fazer uma análise para conseguir reconhecer o que realmente está bloqueando a passagem da energia.

 

Para a aplicação da radiestesia em ambientes e objetos, a terapia funciona na harmonização do local, limpando as energias pesadas e restaurando a tranquilidade e a sensação de bem-estar. Se for em uma residência, ela preza pela energia familiar. Em locais de trabalho, ela irá proporcionar uma atmosfera leve e próspera. Já na aplicação em seres humanos, o ideal é equilibrar os chakras, neutralizar problemas emocionais e trabalhar com o autocontrole físicos e espiritual.

 

A radiestesia pode fazer uso de diversos tipos de instrumentos, entre eles pêndulos, aurímetro, gráficos e varetas:

Pêndulos

O mais popular dos objetos de radiestesia, ele pode ser de materiais como cristal, madeira, metal ou pedra. Seu uso é feito segurando a corrente ou cordão na parte de cima, com o polegar e o indicador para não interferir na movimentação. Ao realizar alguma pergunta ele irá girar sozinho, podendo responder por meio de quatro movimentos: horizontal, vertical, anti-horário e horário. Lembrando que o pêndulos não serve para prever o futuro, apenas interpretar o presente.  

Aurímetro

Serve como um amplificador áurico e ajuda a identificar a energia emanada por pessoas, objetos e animais, por meio da magnetização do campo energético da aura, essa rede invisível que envolve tudo.

Gráficos

A vitalidade de animais, elementos naturais e pessoas podem ser medidos por meio de gráficos. Para isso, a exatidão das formas deve ser primordial, para que possa emanar as ondas energéticas necessárias.

Varetas

Auxilia trazendo respostas por meio de varetas cruzadas, que ao fazerem determinados movimentos, podem identificar o desequilíbrio energético de ambientes e pessoas.

Onde aplicar a radiestesia?

A percepção energética pode ser aplicada de diversas maneiras, sendo mais comum a radiestesia clínica e a radiestesia de ambiente. Confira na lista, quais são as possíveis atividades que podem ser desenvolvidas:   

 

– Consegue perceber algum ataque astral ou energético;

 

– Auxilia na cura de enfermidades;

 

– Funciona como agente adubador ao tratar da água;

 

– Serve para compreender os pontos cardeais;

 

– Ajuda a conservar alimentos por mais tempo;

 

– Encontrar pessoas enterradas ou perdidas;

 

– Identificar a presença de espíritos;

 

– Funciona como instrumento de limpeza espiritual;

 

– Auxilia na construção do mapa de algum terreno;

 

– Proporciona a melhor escolha de um remédio homeopático;

 

– Responde perguntas das mais variadas;

 

– Identifica a energia de objetos.

 

Agora que você sabe o que é radiestesia e para que serve, já pode começar a aplicar. Normalmente uma consulta de radiestesia dura em média duas horas, sendo separada por atendimento pessoal, quando individualmente é trabalhada a energia da pessoa e depois o na residência ou empresa, quando o local físico é passado por uma análise.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here