Reflexologia nas mãos pode ser uma cura alternativa

0
369

Reflexologia nas mãos pode ser uma cura alternativa

Descubra como a prática de reflexologia nas mãos pode curar determinadas patologias.

A antiga técnica de cura através da reflexologia acredita que cada parte do corpo humano é conectada através dos nervos dos pés, mãos e orelhas.

Os praticantes da reflexologia acreditam que se pode aliviar o estresse, a tensão e os desequilíbrios do corpo, estimulando pontos específicos que provocam uma resposta do sistema nervoso.

A reflexologia nas mãos são uma forma de terapia natural eficaz mais popular por ser uma forma simple e fácil de massagem terapêutica que pode ser feita facilmente por si mesmo para erradicar vários problemas de saúde como constipação, dores musculares, dores no ombro, etc. Vamos falar sobre a reflexologia das mãos, como funciona e como pode ajudar você nos processos de cura simples.

Reflexologia: mãos como terapia alternativa contra dores

Antes de explicarmos como a prática funciona, entenda que reflexologia nas mãos, pés e nervos estão ligados pela técnica. A palavra reflexologia representa um caminho neural que orienta ou controla um reflexo de ação. Antes explorar melhor o que é a reflexologia nas mãos, saiba mais sobre o que a técnica promete fazer por nossos corpos:

 

  • Relaxar o corpo de várias maneiras;
  • Aumentar ligeiramente a circulação do sangue no corpo;
  • Promover o equilíbrio corporal de maneira eficaz.

 

Esta técnica é, na verdade, uma forma natural de terapia alternativa ou pode-se considerar uma terapia de massagem que atinge as zonas-chave do corpo, diretamente da palma das mãos. Há pessoas que obtêm alívio instantâneo de várias condições de saúde, como dores de cabeça, por exemplo, apenas fazendo reflexologia das mãos. Também há relatos de pessoas que obtêm benefícios a longo prazo, por realizarem a técnica diariamente.

 

Reflexologia nas mãos a serviço do bem estar

Existem alguns elementos-chave na reflexologia. Mãos podem ser conhecidas a partir de um gráfico que representa cada parte do corpo. Esses elementos incluem principalmente as zonas reflexas, os meridianos e os dermátomos.

 

  • Os reflexologistas acreditam que existem 10 zonas reflexas no corpo, ou seja, cinco zonas no lado esquerdo e cinco zonas no lado direito do corpo;
  • Existem 12 meridianos no corpo de acordo com a filosofia chinesa;
  • A filosofia chinesa acredita que os dermátomos são as áreas da pele que são supridas principalmente por um único sistema nervoso.

 

Embora os reflexologistas façam uso dessa abordagem da terapia da zona reflexa, de modo a equilibrar o sistema nervoso, não existe um consenso sobre a forma como esta técnica funciona exatamente.

Existem diferenças significativas nos diferentes mapas de mão e pés da reflexologia. Alguns também dizem que as zonas reflexas no corpo são apenas por aproximações e podem variar de uma pessoa para outra.  Existem muitos manuais de reflexologia disponíveis na internet e também é possível encontrar facilmente o gráfico de reflexologia das mãos para impressão.

 

Agora que você já sabe da existência da técnica da reflexologia, mãos e também pés podem ser elementos de cura alternativa. O conhecimento do processo torna a tarefa bem mais simples de começar. Busque praticantes ou estude em casa, através da internet, começando pela técnica pura e simples da reflexologia das mãos e desfrute de seus benefícios.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here