Reiki: como funciona?

0
209

Reiki: como funciona? 

Dores contínuas, sensação de mal estar ou agitação mental. Doenças que atacam tanto o corpo, quanto a mente, podem ser tratadas apenas com a imposição das mãos. Sim, essa é a função do reiki.   

E se já questionou várias vezes como funciona o reiki, então saiba que o nome da terapia, em japonês significa “força vital do universo”, ou seja, o reiki funciona como um catalizador que capta a energia universal e a transmite para o paciente, restabelecendo o fluxo energético e vibracional.   

Para que serve o reiki? 

Conhecido também pelo termo “cura pelas mãos”, o reiki é uma terapia que foi sistematizada pelo japonês Mikao Usui na década de 1920, após uma viagem até o Monte Kurama, localizado ao norte de Kyoto, não se caracterizando como um sistema religioso ou esotérico. 

Ao contrário. Desde 2007, a prática de reiki integra a lista da Organização Mundial da Saúde (OMS), de de terapias recomendadas para tratamento de dores. Seus principais benefícios para a saúde física, emocional e mental são: 

– Diminui sintomas de estresse, agitação e ansiedade;

– Redução dos sintomas da depressão;

– Estimula a criatividade e a autoconfiança; 

– Diminui as toxinas presentes no organismo;

– Reduz a impulsividade;

– Acalma e tranquiliza a mente; 

– Diminui a sensação de fadiga;

– Fortalece o sistema imunológico;

– Trata de enxaqueca e fortes dores de cabeça; 

– Reduz as chances de pressão alta; 

– Proporciona boas noites de sono;

– Evita o uso de analgésicos para doentes crônicos;

– Fortalece sentimentos e emoções; 

– Reduz as sensações da síndrome do pânico;

– Traz a serenidade emocional;

– Age nas crenças e pensamentos;

–  Alinha a capacidade de amar;

– Oferece sensação de bem-estar;

– Equilibra os hormônios; 

Tratamento através do reiki: como funciona?

O reiki é indicado para crianças, adultos e idosos, principalmente para quem sofre de dores crônicas.  No caso de gestantes a indicação se torna ainda mais útil, pois a aplicação do reiki diminui o estresse, presente nesse período que antecede o parto.

Uma sessão da terapia possui geralmente a duração de uma hora. Na primeira abordagem é importante conversar com o profissional reikiano e explicar sobre os bloqueios energéticos e problemas no campo físico, emocional, mental ou espiritual que o paciente tem passado. Como eles não fazem diagnósticos, só assim será possível ele saber quais movimentos dentro da técnica são os mais recomendados.

Após deitar em uma maca, de olhos fechados, o reikiano irá trabalhar os pontos dos sete principais chakras do corpo humano. Ali ele fará a troca de energia. Normalmente são necessárias quatro sessões para conseguir ter um aprofundamento das sensações, porém na primeira já é possível perceber alguma diferença. 

Quem pode aplicar reiki?

A cura pelas mãos deve ser desenvolvida apenas por pessoas que tenham capacidade técnica para exercer tal atividade, tendo passado por um curso prévio, no bastando apenas ler teorias sobre o assunto. Em aulas com o acompanhamento de um mestre reikiano, os iniciados aprendem sobre a canalização e aplicação da energia, bem como o funcionamento dos pontos de chakras e sua importância.

Reiki: como funciona? Agora que já respondemos a esta e outras questões sobre o reiki, está na hora de perceber se ele pode ser uma solução para si. Não se esqueça que esta terapia é complementar à medicina tradicional, e não deve substituí-la totalmente. Deve sim, ser integrado com a medicina tradicional e o uso de medicamentos necessários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here