Reiki xamânico: a energia dos índios

0
301

Reiki xamânico: a energia dos índios 

A técnica oriental de reiki que estabelece um envio energético pelas mãos, cada dia mais tem se tornado popular no Brasil, porém você já ouviu falar do reiki xamânico, a técnica de energia vinda dos nossos índios? 

Por ser uma técnica de energização, o reiki xamânico possui como objetivo a cura, e o restabelecimento da sensação de bem estar em todas as dimensões do indivíduo: físico, mental, emocional e espiritual. Além das mãos, esta terapia pode ser aplicada com recurso a alguns instrumentos, materiais ou plantas, como por exemplo: chocalhos, ervas medicinais, defumação, tambores, cantos, apitos, danças, cristais e pedras são utilizados com o intuito de produzir energias que auxiliam no tratamento. 

Reiki xamânico: técnica indígena das energias 

Tendo como estrutura e eixo principal a vida em tribo, as técnicas indígena das energias possuem como base os ensinamentos dos grandes heróis e heroínas que, por meio das suas tradições milenares de respeito pela mãe natureza e suas ancestralidades, utilizam as forças do universo para a cura das enfermidades. 

Conheça alguns dos transtornos ou doenças que podem ser aliviados ou combatidos com o aplicação da técnica indígena das energias: 

– Fibromialgia

– Hipertensão;

– Neuroses; 

– Dores musculares;

– Doenças autoimunes como lúpus e reumatismo;

– Gastrite; 

– Transtorno Obsessivo Compulsivo; 

– Enxaquecas crônicas;

– Tumores; 

– Ansiedade;

– Depressão;

Indicado para crianças, adultos e idosos que estejam precisando de um auxílio energético para questões físicas, psicológicas, emocionais ou espirituais, o reiki xamânico possui o poder de conectar o indivíduo com as energias da natureza, com seu animal de poder e a sua essência maior. 

Para que a aplicação da técnica surta os efeitos desejados, o paciente deve ficar deitado e deve vestir roupas claras, para que a energia possa fluir melhor. 

Diferença entre reiki xamânico e o reiki tradicional 

A canalização da energia emanada pelo universo e a sua transmissão por meio das mãos é a base essencial das duas técnicas de reiki – xamânico e tradicional – porém o que difere entre ambas são os ensinamentos que cada uma delas carrega.

Ao contrário da prática oriental, a indígena dissemina a ideia do contato com a força maior emanada pela natureza e seus elementos que, ao aplicar em um tratamento consegue restabelecer o equilíbrio de quem recebe a energia.  

Principais benefícios 

Para quem faz uso da técnica indígena das energias é comum sentir algumas mudanças já nas primeiras sessões. São elas:

– Relaxamento corporal e mental profundo;

– Diminuição dos sintomas da depressão, estresse e angústias;

– Quebra de bloqueios estruturais; 

– Redução das toxinas no organismo; 

– Melhora da autoestima;

– Aumento da criatividade;

– Grande magnetismo pessoal;

– Limpeza da áurea;

– Reconexão energética;

– Sensação de bem-estar;

– Despertar interior; 

– Mais coragem e determinação; 

– Canal da sabedoria mais aberto;

– Prevenção de doenças;

Todos somos um canal de cura, porém para a aplicação do reiki é necessário que o terapeuta tenha formação específica e domine o método de se reconectar com a natureza e aplicar as energias.

Lembramos que o reiki xamânico é apenas um complemento terapêutico e não pode substituir o tratamento com a medicina tradicional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here