Qual o melhor remédio para coceira no corpo

0
1401

Qual o melhor remédio para coceira no corpo

Tá difícil segurar os dedos e não coçar o corpo? Veja dicas simples e naturais para acabar com essa agonia!

Você já conseguiu resistir àquela crise de coceira? Difícil, né? Isso porque o ato de arranhar suavemente a pele causa uma deliciosa sensação de alívio, mas a alegria dura pouco e logo a pele apresenta o aspecto áspero, fica dolorida e até com feridinhas. Por isso, coçar não é a solução, o melhor é ir em busca de um bom remédio para coceira no corpo.

Antes é preciso entender que a coceira é um mecanismo de defesa do organismo, causada por vários fatores como reações alérgicas, estresse, picadas de insetos, infecções de pele, pele seca, roupas ou até alguns produtos de higiene.

Os melhores remédios para coceira no corpo são de origem natural e, nesse quesito, as opções são muitas, que tratam ou diretamente a causa ou, pelo menos, ajudam a reduzir os sintomas. Além disso, é importante beber muita água para manter a pele hidratada e consumir produtos frescos e saudáveis. Resista à tentação de coçar a pele, pois pode deixar cicatrizes no corpo, além do risco de infecção por fungos ou bactérias. Veja como aliviar a coceira na pele.

Remédio para coceira no corpo

1.Bicarbonato de sódio

O bicabornato de sódio é um excelente remédio para coceira no corpo, graças às suas propriedades calmantes, anti-inflamatórias e neutralizadoras. Quem precisa aliviar o desconforto do comichão pode diluir algumas colheres de bicarbonato em uma bacia e deixar a parte do corpo que está coçando em imersão, ou ainda, misturando três colheres de bicarbonato de sódio e uma colher de água. Aplique essa pasta na região do corpo afetada e deixe por alguns minutos.

2.Camomila

No quesito como aliviar a coceira na pele, a camomila é a melhor erva, pois hidrata a pele, diminui a inflamação e regenera a derme. Prepare uma infusão com uma colher de camomila ou um sachê de chá em uma xícara de água. Deixe esfriar e aplique no corpo com uma gaze ou algodão na região da coceira. O alívio é imediato!

3.Óleo de coco

Está difícil encontrar um produto natural que seja tão versátil como o óleo de coco, e não é à toa que ele é um dos melhores remédios para coceira no corpo. Use o óleo de colo na região que está coçando. Aproveite para hidratar toda a pele e evitar que fique seca, o que causa ainda mais coceira. Para isso, aqueça um pouco do óleo de coco e misture à sua loção corporal, especialmente no inverno.

4.Aveia

Os nutrientes antioxidantes e calmantes da aveia também a transformam em um bom remédio para coceira no corpo. Misture duas xícaras de farinha de aveia crua em uma bacia com água e deixe a parte do corpo que está coçando mergulhada lá por no mínimo 20 minutos. Outra sugestão é misturar um pouco de farinha de aveia com água e aplicar a pasta na região da coceira, depois cubra com um pano e deixe descansar por 20 minutos.

5.Aloe vera

O aloe vera já está presente em vários cremes e cosméticos para a pele disponíveis no mercado, mas também é possível retirar o gel de uma folha de aloe vera e passar na pele, especialmente após uma esfoliação.

6.Argila verde

Quando a coceira estiver no nível insuportável, passe uma pasta preparada com argila e água e deixe secar, pois a argila cauteriza, repara e desinflama a pele. Quando secar, enxágue com chá de camomila bem morninho.

7.Manjericão

O que torna o manjericão um excelente remédio para coceira no corpo é uma substância chamada eugenol, que atua como um anestésico. O manjericão pode ser usado de duas formas: ferver as folhas e aplicar esse chá na região da coceira ou amassar algumas folhas e passar a pasta diretamente no local, cobrir com um pano e deixar agir por alguns minutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here