Remédio homeopático para dormir é eficaz para insônia

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Remédio homeopático para dormir é eficaz para insônia

O remédio homeopático para dormir funciona reequilibrando energeticamente o organismo como um todo, assegurando uma boa qualidade de sono. 

Conforme a Associação Britânica de Homeopatia, 25% das pessoas sofrem ou sofreram de  insônia em determinada ocasião de suas vidas. A homeopatia para insônia trata com medicamento individualizado, feito de acordo com as particularidades do paciente, suas queixas, ciclo do sono, hábitos de vida.

Remédio homeopático para dormir: como funciona

Vários distúrbios do sono como síndrome da apnéia do sono, narcolepsia, bruxismo, sonambulismo, terror noturno, síndrome das pernas inquietas são tratados com homeopatia.

O remédio homeopático para dormir é uma alternativa eficaz, e na maioria das vezes, tem efeitos melhores que os medicamentos convencionais que, além de tóxicos, causam dependência. Os medicamentos homeopáticos não têm contraindicações, podendo ser usados até em bebês.

Para identificar causas orgânicas da insônia, pode ser realizada uma polissonografia, exame não invasivo que mede a atividade respiratória, muscular e cerebral durante o sono. 

Remédios homeopáticos para dormir:

Coffea: indicado para casos de insônia por excitabilidade durante a noite, nenhuma vontade de dormir.

Kalium Phosphoricum: para insônia provocada por esgotamento mental.

Chamomilla: para tratar o mau humor causado pela insónia.

Belladona: para sonos agitados com sacudidas e movimentos espasmódicos.

Arsenicum Album: para o tratamento da insônia derivada da angústia, da ansiedade e do medo. Usados principalmente em crianças, que estão constantemente mudando de posição durante o sono.

Argentum Nitricum: para a insônia ligada à insegurança em si próprio e no futuro. Para aqueles que se mantêm acordados por medo e preocupações.

 Nux vomica:  As pessoas que recorrem a esse medicamento têm muita dificuldade de ficarem acordados à noite, adormecem após o jantar, acordam de repente às 3 horas da manhã e só vão dormir ao amanhecer. São, muitas vezes, os grandes consumidores de café e álcool.

Arnica: para sono agitado, ineficaz.

Pulsatilla: para quem não consegue dormir antes da meia-noite, e, pela manh,  acordam cansados.

Sulphur: para sono extremamente leve.

Thuya: para sono agitado com maus sonhos. Geralmente, acordam muito cedo e não dormem mais.

Antimonium tartaricum + Sambucus: para obesos com apnéia do sono.

Caladium: para pessoas que despertam ao menor ruído.

Ambra grisea: para o sono curto da terceira idade.

Ignatia amara: para os angustiados, inquietos. Geralmente, têm pruridos à noite que o impedem de dormir. Têm sensação de “ bolo na garganta “.

Gelsemium sempervirens: para ansiedade dos homens de negócio, agitados, procuram, em vão, dormir.

 Calcarea carbônica: para pessoas que têm pensamentos confusos, ansiedade.

Hyoscyamus niger: para sono constantemente perturbado.

Actae racemosa: para as pessoas que têm medo da loucura, mudam de posição a noite toda.

Para que os resultados do tratamento sejam satisfatórios, há necessidade também de mudança de hábitos.

Coisas a evitar para dormir melhor:

  • Uso de cafeína, álcool ou nicotina em excesso.
  • Refeições pesadas 1-2h antes de deitar.
  • Exercícios forçados ou atividade mental perto de ir deitar
  • Sedentarismo
  • Bebidas contendo cafeína e/ou açúcar 3-4h antes da hora de dormir
  • Locais barulhentos, muito iluminados,além de colchão e travesseiros desconfortáveis
  • Uso de eletrônicos como: celular, televisão e computador à noite

Como surge a insônia?

Toda hora invadem toxinas no nosso corpo vindas da alimentação, substâncias químicas, do ambiente. O acúmulo excessivo delas pode reduzir a quantidade de melatonina, que é um hormônio responsável pela regulação do sono. Além disso, elas podem aumentar outros fatores que propiciam a insônia, como ansiedade, depressão e o stress. O remédio homeopático para dormir ajuda a eliminar as toxinas.

O sono tem normas individuais. Nem todas as pessoas têm necessidades iguais, porém a maioria precisa dormir de sete a oito horas para ficar relaxado. Quando não dormimos o suficiente, diminuímos nossa condição física e nossa imunidade, prejudicamos o nosso nível de concentração e memória, ficamos irritados, com baixo rendimento profissional, gerando mais ansiedade.

O remédio homeopático para dormir é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um tipo de medicina alternativa e complementar eficaz.

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