Como escolher a roupa de batizado para bebê perfeita?

0
317

Como escolher a roupa de batizado para bebê perfeita?

A data é especial e merece todo o cuidado e carinho. Afinal, batismo é só uma vez!

O batismo é uma daquelas datas que não podemos deixar passar desapercebida. Ele acontece só uma vez na vida e as memórias que ficam são muito importantes. Por isso, escolher a roupa de batizado para bebê deve ser uma tarefa bem minuciosa.

O que muitos pais têm apostado é vestido branco com floral, para meninas, e terninho branco com dourado, para os meninos. Se você está organizando a celebração, veja algumas dicas interessantes para acertar na roupa de batizado para bebê sem gastar muito dinheiro.

Qual a melhor roupa de batizado para bebê?

Antes de mais nada, a melhor roupinha nesse sentido é aquela em que o bebê está bem confortável. Isso porque o batismo pode ser um momento bastante estressante, especialmente para os recém-nascidos.

É muita gente pegando o bebê no colo, barulho, sons e luzes. Sem falar na parte do batismo em água. Por isso, ao escolher a roupa de batismo para bebê, tenha isso em consideração sempre.

Outra coisa importante é não comprar a roupinha antes do seu filho ou filha nascerem, pois é bom experimentar. Não só para garantir o conforto, mas também o tamanho. Se você pretende batizar seu filho antes dos seis meses, por exemplo, não terá como prever o crescimento do bebê.

E depois, a tarefa de escolher uma roupa de batizado para bebê não tem que ser complicada. O ideal é um look branquinho. O resto, a gente complica por estresse e falta de experiência.

Roupa de batizado para recém-nascido

Nesse caso, convém que as peças sejam fáceis de tirar e pôr, porque você vai ter que trocar a fralda com mais frequência. Então optar com algo com botões ou zíper poderá facilitar bastante a sua vida durante a cerimônia.

Levar uma segunda opção de roupa é interessante. Recém-nascidos são imprevisíveis e podem se sujar com facilidade. Também é bom ter uma alternativa caso o dia esteja mais frio ou chuvoso.
Lembre-se de levar uma roupa extra para depois do batismo, porque o look principal pode molhar no ato religioso. E deixar seu bebê molhado não é nada bom para a saúde dele!

Em relação aos temas de muita roupa de batizado para bebê, a maior parte das mães opta pelo básico: rendas e laços. Tem ainda os mais tradicionais, que preferem o mandrião. Hoje em dia isso já fica mais a quesito dos pais mesmo.

O mandrião pode ser bonitinho, contudo é grande demais e desconfortável para a criança. Especialmente um recém-nascido!

Alternativas para comprar roupa de batizado para bebê

Você encontra essas roupinhas em todas as lojas especializadas para bebês. Porém, atualmente muitas mães têm feito uso da internet para achar conjuntos mais criativos a menor preço.

Vale também entrar em grupos de redes sociais para fazer trocas e apostar em brechós infantis, se o seu objetivo é não desembolsar muito. Afinal, o seu filho só vai usar o visual uma única vez.

Também tem mães que são muito talentosas e fazem as roupinhas à mão! Essa é uma excelente ideia e ainda por cima adiciona bastante personalidade ao bebê. Você pode se inspirar em modelos no Youtube, por exemplo.

E outra coisa que pode fazer é bordar, ou mandar bordar, o nome do bebê e a data na roupa, na mantinha e em demais acessórios. Depois você pode guardar para mostrar para o seu filho quando ele crescer!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here